pdat84 traz fusão de Metal, Shoegaze e Rock Nacional em single "Tempestade Cúbica"
Por Paulo Dat
Postado em 16 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto pdat84, do compositor brasileiro Paulo Dat, de Macaé-RJ, apresenta neste dia 15 de março, o single "Tempestade Cúbica", uma tríade de Heavy Metal, Shoegaze e Rock Nacional, ou simplesmente "Heavy Shoegaze nacional".
A faixa combina a sonoridade explosiva e direta do Metal, mesclada à uma "parede de som" atmosférica, característica do Shoegaze, resultando em uma experiência musical única e cheia de contrastes.
"Tempestade Cúbica", aborda o individualismo exacerbado na sociedade contemporânea e a busca por um despertar de um maior senso de coletividade. Desta forma, a temática é um convite à união e à superação das barreiras que nos separam.
Através da música, pdat84 busca inspirar uma mudança de paradigma, onde a colaboração e a empatia se tornem pilares fundamentais para a construção de uma sociedade melhor.
Iniciado em 2020, pdat84 vêm se destacando pela originalidade e pela mescla de estilos. O projeto transita pelo Rock e Metal Alternativo, incorporando elementos de diversas vertentes musicais.
O objetivo de Paulo Dat é proporcionar ao público uma experiência musical inovadora, transportando-o a uma jornada inexplorada, onde novas possibilidades se revelam. Através de suas composições, o artista busca despertar novas sensações e emoções no ouvinte.
Com "Tempestade Cúbica", pdat84 consolida-se como um projeto ousado e promissor no cenário musical brasileiro. A fusão de estilos e a temática engajada da letra garantem uma experiência musical intensa e enriquecedora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


