pdat84 traz fusão de Metal, Shoegaze e Rock Nacional em single "Tempestade Cúbica"
Por Paulo Dat
Postado em 16 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto pdat84, do compositor brasileiro Paulo Dat, de Macaé-RJ, apresenta neste dia 15 de março, o single "Tempestade Cúbica", uma tríade de Heavy Metal, Shoegaze e Rock Nacional, ou simplesmente "Heavy Shoegaze nacional".
A faixa combina a sonoridade explosiva e direta do Metal, mesclada à uma "parede de som" atmosférica, característica do Shoegaze, resultando em uma experiência musical única e cheia de contrastes.
"Tempestade Cúbica", aborda o individualismo exacerbado na sociedade contemporânea e a busca por um despertar de um maior senso de coletividade. Desta forma, a temática é um convite à união e à superação das barreiras que nos separam.
Através da música, pdat84 busca inspirar uma mudança de paradigma, onde a colaboração e a empatia se tornem pilares fundamentais para a construção de uma sociedade melhor.
Iniciado em 2020, pdat84 vêm se destacando pela originalidade e pela mescla de estilos. O projeto transita pelo Rock e Metal Alternativo, incorporando elementos de diversas vertentes musicais.
O objetivo de Paulo Dat é proporcionar ao público uma experiência musical inovadora, transportando-o a uma jornada inexplorada, onde novas possibilidades se revelam. Através de suas composições, o artista busca despertar novas sensações e emoções no ouvinte.
Com "Tempestade Cúbica", pdat84 consolida-se como um projeto ousado e promissor no cenário musical brasileiro. A fusão de estilos e a temática engajada da letra garantem uma experiência musical intensa e enriquecedora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


