Morre Eric Carmen, de "All By Myself" e de "Don't Wanna Say Goodbye" com o Raspberries
Por Bruce William
Postado em 12 de março de 2024
Eric Carmen, que alcançou a fama como vocalista da banda Raspberries e depois obteve maior sucesso comercial como artista solo, faleceu aos 74 anos de idade por causas não especificadas, informou o Ultimate Classic Rock.
"É com uma tristeza imensa que compartilhamos a notícia devastadora do falecimento de Eric Carmen", postou sua esposa Amy no site oficial de Carmen. "Nosso querido, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia, no fim de semana. Ele era muito feliz por saber que, durante décadas, sua música tocou tantos corações e será seu legado duradouro".
Nascido em Cleveland, Carmen co-fundou os pioneiros do power pop, Raspberries, em 1970. O grupo lançou quatro álbuns aclamados pela crítica antes de se separar em 1975 e alcançou o Top 5 com o sucesso "Go All the Way" de 1972. No Brasil, uma das músicas mais famosas da banda é "Don't Wanna Say Goodbye". Após o término dos Raspberries, o álbum solo autointitulado de Carmen, lançado em 1975, gerou os sucessos "All By Myself", "Never Gonna Fall in Love Again" e "Sunrise", que alcançaram o Top 40. No entanto, seus três álbuns seguintes não atingiram alturas tão elevadas, e ele se retirou da indústria durante a primeira metade dos anos 80.
Carmen retornou em 1985 com o sucesso "I Wanna Hear It From Your Lips", que entrou no Top 40, e alcançou ainda mais sucesso com "Hungry Eyes", sua contribuição para a trilha sonora de Dirty Dancing, lançada em 1987. Após outro sucesso no Top 5, "Make Me Lose Control", no ano seguinte, Carmen se afastou novamente dos holofotes, ressurgindo brevemente nos anos 2000 como membro de uma das formações da banda itinerante All-Starr Band de Ringo Starr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps