Daniel Fonseca lança vídeo com participação de Caçoilo, Andreoli e Aposan
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 12 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atualmente com 18 anos, o guitarrista considerado uma revelação do heavy metal brasileiro acaba de divulgar vídeo ao vivo gravado no Café Piu Piu, em São Paulo
O jovem guitarrista Daniel Fonseca, de 18 anos, está deixando sua marca no cenário musical brasileiro com o lançamento do vídeo ao vivo para a música "Revelation", faixa presente no EP "Alienize". A música, que aborda a temática da chegada do Apocalipse e as reflexões sobre a preparação para enfrentá-lo, já está disponível em todas as plataformas de streaming, e sua versão ao vivo foi gravada no Café Piu Piu, em São Paulo. A banda de Daniel Fonseca é composta por Felipe Andreoli (baixo), Leandro Caçoilo (vocal), Maurício Filho (guitarra) e Alexandre Aposan (bateria).
Daniel Fonseca explica experiência de tocar ao vivo essa música: "A Revelation é uma música muito energética e pesada, tocar ela ao vivo é uma experiência bem intensa e as notas acabam me consumindo de uma maneira muito intensa"
Atualmente, Daniel Fonseca está em processo de composição de seu primeiro álbum completo. Ele teve a oportunidade de contar com a mentoria de outro grande nome da música, Kiko Loureiro, membro do Megadeth, o que certamente contribuiu para o aprimoramento de seu talento. Além disso, no processo de criação de "Revelation", Fonseca teve a colaboração de músicos de peso como o baixista Felipe Andreoli, conhecido por seu trabalho com a banda Angra, o vocalista Leandro Caçoilo (VIPER, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan.
Este single é apenas uma amostra do que está por vir no álbum completo de Daniel Fonseca, lançado em setembro de 2022. Intitulado "Alienize", o álbum é uma experiência sonora única, explorando influências diversas e contando a história de uma invasão alienígena no Egito Antigo. A arte da capa, criada pelo Chiaroscuro Studios/Allan Jeff e com layout de Canuto Jonathan, reflete perfeitamente essa temática, reunindo todos os elementos da invasão alienígena e da cultura do Egito Antigo.
Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou sua jornada musical, demonstrando não apenas habilidade técnica e velocidade na guitarra, mas também um talento natural para a composição. Seu crescimento artístico foi impulsionado durante a pandemia, período em que teve mais tempo para se dedicar à sua paixão pela música, principalmente à guitarra e à composição. A atenção recebida por seu talento precoce e sua dedicação evidenciam um futuro promissor para este jovem músico brasileiro. Com características musicais em diversas áreas, as principais influências de Daniel Fonseca são de Yngwie Malmsteen, Rainbow, Bach, Paganini, Zakk Wylde, Megadeth, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Allan Holdsworth, Genesis, Dio, Deep Purple e Supertramp, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Celebrando 15 anos, Babymetal lança nova versão para "Headbangeeeeerrrrr!!!!!"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons

Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC


