Rafael Bittencourt, do Angra, afirma que Raul Seixas é subestimado e foi "um segundo pai"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2024
O músico brasileiro Rafael Bittencourt, guitarrista e líder da banda brasileira de Power Metal Angra, participou do programa Ibagenscast, em episódio que foi ao ar na última segunda-feira (4 de março). Na parte final da conversa, um internauta chamado Raul Tibiano perguntou se há chances de Rafael gravar músicas do finado cantor e compositor Raul Seixas.
"Eu tenho o sonho de regravar não só uma música, eu tenho vontade de regravar álbuns inteiros do Raul Seixas. Acho que o Raul Seixas é subestimado, porque eu o vejo como um gênio. E aí eu já não sei se é a ligação afetiva que eu tenho com ele, porque ele foi como um segundo pai mesmo pra mim (...).
O Raul Seixas colaborou muito pra eu formar a minha visão, da minha carreira, visão estética, visão artística que eu tenho sobre as coisas. Os próprios álbuns do Angra são muito inspirados na estrutura que ele tinha nos álbuns dele", disse Rafael.
"Ele acabou sendo conhecido como ‘Maluco Beleza’, porque pegou essa alcunha e esse visual, esse personagem. Mas ele era muito mais do que esse personagem. Ele era um cara mesmo, um gênio atrás daquele personagem", complementou o guitarrista.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir. Rafael fala sobre Raul Seixas por volta de 1 hora e 35 minutos do vídeo.
Raul Seixas é um dos nomes mais importantes da história do Rock brasileiro e gravou músicas muito marcantes, como "Cowboy Fora da Lei", "Metamorfose Ambulante", "Gita", "Tente Outra Vez", "Ouro de Tolo" e "Maluco Beleza". A vida de Raul chegou ao fim em agosto de 1989.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps