Keith Richards hesita, mas revela qual é seu álbum favorito dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 04 de março de 2024
Ao longo de seus mais de 60 anos de estrada, os Rolling Stones cruzaram o mundo diversas vezes em turnê e venderam dezenas de milhões de álbuns. Em seu extenso catálogo composto por 31 álbuns, são tantos os pontos altos que escolher um único como favorito é uma missão quase impossível para todo mundo — até mesmo para Keith Richards!
Rolling Stones - Mais Novidades
Em entrevista de 2020 para a GQ, Keith listou os álbuns dos Rolling Stones de que mais gosta, e ainda apontou qual é seu favorito de todos.
"É sempre difícil escolher os favoritos. Eu ficaria entre 'Beggar's Banquet' [1968], 'Sticky Fingers' [1971], 'Let It Bleed [1969]', 'Exile on Main St' [1972]. Também escolheria 'Bridges to Babylon' [1997], que, na minha opinião, é muito subestimado. Foi nessa época que começamos a fazer nosso melhor trabalho. Era fácil porque estávamos trabalhando em casa. Ainda não tínhamos sido expulsos do país e nem precisávamos nos esquivar e submergir. Portanto, era mais fácil trabalhar naquela época porque não éramos exilados."
"A verdade é que odeio escolher os favoritas, porque todos [os álbuns] tem algo de especial para mim. Sinceramente, gosto de todos eles, alguns um pouco mais do que outros. Acho 'Steel Wheels' [1989] é muito bom, e 'Voodoo Lounge' [1994] também. São tantos, não dá! Vou ficar com a minha escolha original: 'Sticky Fingers', 'Beggars Banquet' e 'Exile on Main Street'. Vou reduzir para você: [meu favorito é] 'Exile on Main Street'".
Décimo álbum dos Rolling Stones (primeiro duplo), "Exile on Main St." foi gravado durante "exílio" na França para fugir da pesada carga tributária da Inglaterra. A gravação foi feita em uma mansão onde a banda morou e viveu um caótico turbilhão de sexo drogas e rock n roll — que influenciou diretamente todo o trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps