SoundScars lança seu primeiro álbum chamado "Legacies"
Por Rubem Barreto
Postado em 22 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem nunca mudou de humor ouvindo uma música? Ficou triste, feliz, com raiva, arrepiado. A arte em especial a música tem essa capacidade. O ouvinte é capaz de reviver o universo criado pelo compositor, respirar da sua atmosfera. Muitos dizem que esse fenômeno se chama "sentir a música". Nesse âmbito mais filosófico, podemos dizer que a arte marca nossa alma, mudando nossa forma de enxergar o mundo. Se a arte marca nossa pele, a arte também deixa cicatrizes, não deixando sermos mais os mesmos. Assim, surgiu o conceito "cicatrizes do som"; no qual podemos dar duas interpretações: que as pessoas depois de ouvirem não serão mais as mesmas, e também na forma de demonstrar para o mundo as cicatrizes musicais do compositor e também, por que não, dos músicos que participam. Dessa forma, nasceu o projeto SoundScars do guitarrista Rubem Barreto, misturando elementos de música popular brasileira e música erudita ao melhor do heavy metal clássico: guitarras pesadas, riffs marcantes e linhas melódicas bem trabalhadas.
Qual é o significado da palavra herança para você? Segundo o dicionário significa "ação de herdar; de adquirir por sucessão". Em geral esta palavra é atrelada ao seu sentido jurídico onde, em razão do falecimento de alguém, bens materiais são deixados para um herdeiro. Entretanto, herança é muito mais que apenas algo material; em um conceito mais "filosofal", herança é tudo aquilo que marca e transforma física ou psicologicamente todas as coisas no universo. Nossa existência é cercada por inúmeras formas de heranças: genéticas, materiais, impactos diretos ou indiretos em nossas vidas... Legacies é o primeiro álbum do projeto SoundScars produzido por Celo Oliveira (Estúdio Kolera) e traz as diferentes colaborações nos vocais como poderão ouvir. Dentre as participações mais do que especiais estão Anna Porreca (ex-Lynx the revenge), Lorena Stato (ex-Dark Tower), Gabby Vessoni (Fleesh), Leandro Felício (Lynx the Revenge) e Vinicius Libania (Black Priest). Com uma pegada pesada e conceitual, em suas 8 músicas, o álbum Legacies trata de diferentes manifestações possíveis de heranças que certamente farão vocês refletirem sobre a humanidade e a vida que vivemos hoje. O disco trata desde a herança genética que se manifesta através da loucura, psicose e esquizofrenia, até os legados deixados por povos antigos ou ainda vidas passadas; por fim são abordados heranças malditas como a destruição do planeta e da cultura, e o inegável legado da pandemia de covid-19. O álbum completo está em todas as plataformas digitais a partir do dia 22/04/24. Temos dois lyric videos já disponíveis no nosso canal do YouTube.
Os timbres do álbum estão matadores: guitarras, baixos, baterias… As melodias são bem grudentas, e a parte instrumental bem trabalhada. A mixagem ficou um absurdo de boa. Todos os elementos soando muito bem. E tem música com quase 60 canais diferentes! Não se trata de um simples álbum de metal tradicional… Queria surpreender... Que as pessoas não soubessem o que esperar. Já eu espero que as pessoas fiquem com o sentimento de já acabou? De quero mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa

Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu


