Dickey Betts, cantor e guitarrista do Allman Brothers Band, morre aos 80 anos
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2024
Dick Betts, co-fundador do grupo de rock americano Allaman Brothers Band, faleceu aos 80 anos. A causa foi câncer e doença pulmonar obstrutiva crônica, confirmou o empresário de Betts, David Spero, para a Rolling Stone.
Allman Brothers - Mais Novidades
"É com profunda tristeza e corações pesados que a família Betts anuncia o falecimento pacífico de Forrest Richard 'Dickey' Betts (12 de dezembro de 1943 - 18 de abril de 2024) aos 80 anos de idade. O lendário artista, compositor, líder de banda e patriarca da família estava em sua casa em Osprey, Flórida, cercado por sua família. Dickey era maior do que a vida, e sua perda será sentida em todo o mundo. Neste momento difícil, a família pede orações e respeito à sua privacidade nos próximos dias. Mais informações serão divulgadas no momento apropriado", disse o comunicado.
Nascido Forrest Richard Betts em West Palm Beach, Flórida, em 12 de dezembro de 1943, Betts começou a tocar ukulele por volta dos cinco anos, seguido por banjo e bandolim. "Quando finalmente cheguei ao sétimo ano. Aprendi sobre garotas e rock & roll e Chuck Berry", disse em entrevista a Rolling Stone.
Na adolescência, montou sua própria banda enquanto ganhava a vida como pintor de casas e carteiro. Como cantor e compositor, Betts foi responsável pelo maior sucesso da banda, "Ramblin' Man", de 1973, assim como por algumas de suas músicas mais reconhecíveis: o instrumental melancólico "In Memory of Elizabeth Reed", o clássico "Jessica" e o sucesso mais para frente na carreira, "Crazy Love".
Morte de Dickey Betts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps