Slash presta homenagem a Dickey Betts, autor de "Jessica", nome de uma de suas guitarras
Por Bruce William
Postado em 18 de abril de 2024
Slash fez um breve post prestando homenagem a Dickey Betts, lendário músico da Allman Brothers Band, falecido nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, aos 80 anos de idade.
Dickey é o autor de várias músicas clássicas da Allman Brothers, incluindo "Jessica", gravada pela banda no álbum de 1973, "Brothers And Sisters". Instrumental, a música é uma homenagem ao guitarrista de jazz Django Reinhardt, pois foi escrita de forma a ser tocada usando apenas dois dedos da mão esquerda. E ela leva este nome em homenagem à filha de Dickey, Jessica Betts, que era criança quando ele compôs a canção, em uma propriedade rural da banda na Geórgia (EUA).
No vídeo abaixo, o guitarrista do Guns N' Roses toca "Jessica" na final de 2016 do Top Gear, a famosa série de televisão britânica sobre veículos automotores, com foco em carros.
E coincidentemente uma das principais guitarras de Slash leva o nome "Jessica". Ela foi adquirida junto com outra idêntica nos anos oitenta diretamente da Gibson: "Tornou-se minha guitarra no palco principal com o Guns e através do Velvet Revolver. Ainda é. Jessica é a guitarra principal do 'Appetite For Destruction' (1987). Abro o set com ela em 'It's So Easy' e 'Brownstone', depois toco 'Paradise City' com ela e também toco 'Welcome to the Jungle' com ela", disse o guitarrista, que exibe a lendária guitarra no vídeo a seguir.
"As guitarras que se leva em turnê e mais toca são aquelas com as quais você se sente mais confortável, aquelas que dão para você o que você espera delas, aquelas que tem consistência", prossegue Slash. "Naquela época, ela era uma das duas guitarras que eu tinha para a estrada, então fiz a coisa funcionar. Mas agora é uma parte central do que eu faço", finaliza o guitarrista em depoimento ao livro "The Collection: Slash".
Morte de Dickey Betts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
Dickey Betts, cantor e guitarrista do Allman Brothers Band, morre aos 80 anos
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


