Edu Falaschi divulga link para campanha de doação de violão Takamine em ajuda ao RS
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 11 de maio de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Edu Falaschi divulga link para campanha de doação de violão Takamine em ajuda ao Rio Grande do Sul; saiba como participar
Violão é de uso pessoal do vocalista, foi usado ao vivo em todos os shows solo e foi usado para compor músicas do Almah e dos álbuns "Vera Cruz" e "Eldorado"
Edu Falaschi acaba de divulgar o link de uma iniciativa solidária que promete ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Em um gesto de generosidade e empatia, Falaschi anunciou uma campanha de doação de um violão Takamine, instrumento que foi seu fiel companheiro em inúmeras composições. Agora, o link já está disponível no site Vakinha.com.br. O sorteio do violão acontecerá no dia 3 de agosto, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Caso o vencedor esteja no show, receberá pessoalmente no local. Se o vencedor for de outra cidade ou não estiver no evento, receberá em sua casa sem custo.
Link para doação:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rebirth-rio-grande-do-sul
Edu Falaschi sobre este momento de ajuda ao Rio Grande do Sul:
"Fala galera! Edu Falaschi na área! Vamos ajudar no RENASCIMENTO do Rio Grande do Sul! Estou doando meu violão pessoal TAKAMINE para quem participar dessa campanha! Eu, no show de São Paulo dia 03 de Agosto no Tokio Marine Hall, sortearei meu violão para uma pessoa que tenha participado dessa vaquinha! TODA A RECEITA DESSA CAMPANHA será doada para uma instituição de ajuda humanitária nessa causa do Rio Grande do Sul. Vamos juntos. Vamos agir! O Rio Grande do Sul e todas as pessoas afetadas por essa tragédia renascerão ainda mais fortes!"
O violão em questão é muito mais do que um simples instrumento; é uma parte da história pessoal e artística de Edu Falaschi. Utilizado na composição de músicas emblemáticas do Almah, banda da qual foi fundador, e nos álbuns "Vera Cruz" e "Eldorado", de sua carreira solo, esse violão carrega consigo não apenas notas musicais, mas também memórias e emoções de uma carreira rica e diversificada. O violão também foi usado nos DVDS "Temple of Shadows In Concert" e "Vera Cruz", além das respectivas turnês.
Para ajudar o Rio Grande do Sul, Edu Falaschi demonstra sua conexão especial com a região e seu compromisso em auxiliar aqueles que mais precisam. Sabendo que a música tem o poder de unir, inspirar e transformar vidas, o músico optou por contribuir com um gesto tangível, oferecendo um instrumento que pode abrir portas para novas oportunidades e experiências.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025

Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"


