A banda que fez Eric Clapton querer sair do Cream para se juntar a ela
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2024
Em 1967, Eric Clapton era um astro na Inglaterra como guitarrista do Cream, tinha grana, era chamado de deus pelos fãs e reverenciado como inspiração até por Jimi Hendrix.
Parecia que ele tinha tudo que alguém poderia sonhar, mas mesmo ele se sentia infeliz e insatisfeito com tudo — especialmente com sua banda.
Tanto que o Slow Hand em certo momento decidiu sair do Cream para entrar no The Band. Ele próprio confessou isso no discurso de inclusão do The Band no Rock and Roll Hall of Fame em 1994.
"Para alguém que nasceu na Inglaterra, como eu, e idolatrava a música dos Estados Unidos, era muito difícil encontrar um lugar onde você se encaixasse em tudo aquilo. [The Band] tinha tudo: eles eram brancos, mas pegaram tudo que podiam da música negra para fazer um belo híbrido."
"Para mim, aquilo era sério, adulto, maduro, e contava histórias, tinha belas harmonias, um canto fantástico e uma musicalidade linda sem qualquer virtuosismo. Eu até queria entrar para a banda [risos]! Tanto que disse a Jack e Ginger que eu não ia mais continuar [tocando no Cream], que tinha que sair por que havia outra coisa acontecendo."
"Fui visitar a The Band em Woodstock e eu meio que tinha ido lá para pedir para entrar na banda [risos]... só que eu não tive coragem de pedir, sabe? Acabou que só fiquei lá sentado vendo aqueles caras trabalharem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps