A preocupante situação estopim que fez João Gordo perceber que precisava perder peso
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de maio de 2024
João Gordo surgiu mais recentemente nas redes sociais visivelmente mais magro e se exercitando. Essa mudança de chave ocorreu quando ele percebeu que estava muito acima do peso e não conseguia entrar no próprio carro. O relato foi feito ao podcast Casão Pod Tudo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
"Tive depressão na pandemia. Cheguei a 170 kg. Tinha acabado de sair de uma internação de seis meses na UTI com pneumonia. Tive que fazer fisioterapia para o pulmão. Depois veio a pandemia com Bolsonaro e o negacionismo. Eu estava há quatro anos sem fumar maconha, aí voltei. Eu engordei muito e tive que fazer o Rock in Rio de bengala depois.
Não conseguia subir escada. Depois, a depressão sumiu. Essa reação contra a obesidade deu um tchan. Eu ficava o dia todo tomando cerveja. Um dia, o Rafinha Bastos me convidou para o podcast dele. Fui lá eu tinha acabado de comprar um carro. Só que aí tentei entrar e não estava cabendo no carro. Eu viajava de avião e precisava comprar dois bancos. Fiquei fraco e sem vitaminas. O Rafinha me perguntou como eu estava e eu disse que não estava legal. Eu disse que achava que ia morrer logo. Nesse podcast, uma pessoa que tem uma clínica para tratar obesidade veio falar comigo. Comecei a fazer um trabalho de psicanálise.
Tive umas quatro conversas e foi o start para minha mudança. Só que não consegui seguir a dieta dele, que era umas marmitinhas. Como que eu ia mudar? Aí lembrei de uma médica minha antiga chamada Adriana que eu tinha feito um regime há uns anos atrás e tinha perdido 28 quilos. Reatei a dieta com ela e perdi 45 quilos em um ano".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps