A relação de Kiko Loureiro com o power metal e seu álbum favorito do Stratovarius
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de junho de 2024
O guitarrista Kiko Loureiro despontou para a fama na banda de power metal Angra, mas qual sua relação com o estilo? Em entrevista a Gustavo Maiato, ele comentou sobre o tema.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Quando cresci ouvindo metal, não tinha esse termo ‘power metal’. Isso veio depois. Durante, talvez. Não ouvia Blind Guardian e Helloween. Minha relação era mais com o Queensryche e Yngwie Malmsteen. Tinha um pouco de power metal, né? Gostava de Judas Priest, Racer-X e um pouco de Helloween. Iron Maiden para caramba. Esse power nasce daí.
Um pouco de King Diamond e Black Sabbath.O Gamma Ray conheci e fui saber quem era o Kai Hansen gravando o ‘Angels Cry’. Conheci o Gamma e achei legal, tem uma coisa de memória da época. Os vocais agudos para mim é King Diamond, Slayer e Pantera. Era uma coisa dos anos 1980. Esse que veio depois, eu já estava a dez anos na minha carreira. Não tenho muita ligação com o Rhapsody. O Angra já estava fazendo isso. Não tem a mesma ligação.
Stratovarius conheci como colegas de trabalho. Fizemos turnê juntos. O ‘Destiny’, do Stratovarius, acho legal para caramba. Mas não por ser fã do estilo apenas e sim porque fizemos turnê juntos e isso me traz memórias daquela turnê. O Angra tem algo especial, porque foi minha formação, como me coloquei na música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps