A relação de Kiko Loureiro com o power metal e seu álbum favorito do Stratovarius
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de junho de 2024
O guitarrista Kiko Loureiro despontou para a fama na banda de power metal Angra, mas qual sua relação com o estilo? Em entrevista a Gustavo Maiato, ele comentou sobre o tema.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Quando cresci ouvindo metal, não tinha esse termo ‘power metal’. Isso veio depois. Durante, talvez. Não ouvia Blind Guardian e Helloween. Minha relação era mais com o Queensryche e Yngwie Malmsteen. Tinha um pouco de power metal, né? Gostava de Judas Priest, Racer-X e um pouco de Helloween. Iron Maiden para caramba. Esse power nasce daí.
Um pouco de King Diamond e Black Sabbath.O Gamma Ray conheci e fui saber quem era o Kai Hansen gravando o ‘Angels Cry’. Conheci o Gamma e achei legal, tem uma coisa de memória da época. Os vocais agudos para mim é King Diamond, Slayer e Pantera. Era uma coisa dos anos 1980. Esse que veio depois, eu já estava a dez anos na minha carreira. Não tenho muita ligação com o Rhapsody. O Angra já estava fazendo isso. Não tem a mesma ligação.
Stratovarius conheci como colegas de trabalho. Fizemos turnê juntos. O ‘Destiny’, do Stratovarius, acho legal para caramba. Mas não por ser fã do estilo apenas e sim porque fizemos turnê juntos e isso me traz memórias daquela turnê. O Angra tem algo especial, porque foi minha formação, como me coloquei na música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos


