Os melhores lançamentos do mês de maio de 2024
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de junho de 2024
Um excelente disco de estreia, um álbum repleto de estrelas, uma viagem dissonante e atmosférica, e um grupo pesado e psicodélico estão entre os melhores lançamentos do mês.
No mês de maio vimos inúmeros lançamentos. Só no mundo do metal, segundo dados do Encyclopaedia Metallum, foram mais de 700 álbuns lançados. Como é impossível ouvir todos, separei aqui alguns dos melhores lançamentos do mês.

Hellbutcher - "Hellbutcher"
Nifelheim vive! Além de arte matadora, o frontman Hellbutcher é acompanhado do guitarrista do Unleashed e do ex-Opeth Martin Axenrot, um time que por si só merece sua atenção. Embora seja divulgado como um grupo de black metal, é um disco que vai muito além, capaz de colocar pra bater cabeça até os fãs mais tradicionais do thrash e speed metal com "The Sword of Wrath", ou "Possessed by the Devil's Flame", que não esconde as influências de NWOBHM.
Slash - "Orgy of the Damned"
Um disco tão interessante quanto suas histórias de bastidores. Billy Gibbons, do ZZ Top, resistiu, mas gravou "Hoochie Coochie Man", e o padrinho do punk, Iggy Pop, emociona em "Awful Dream", voltando ao seu início no blues. Brian Jonhson nos vocais e Steven Tyler na gaita em "Killing Floor" roubam o show. Embora repleto de escolhas manjadas, vale os quase 70 minutos.
Vástígr - "The Path of Perdition"
Esta banda austríaca promete estruturas complexas e dissonantes que se misturam com o black metal atmosférico, e acerta em cheio. Faixas longas para o estilo, que oferecem jornadas musicais distintas, trazendo momentos progressivos e outros que remetem ao death/doom, sem espaço para monotonia. Não é pretensioso ou demasiadamente complexo, mas tem "replayability" ao ponto de fazer o ouvinte descobrir novos elementos.
Ufomammut - "Hidden"
Os doomsters psicodélicos retornam com mais peso que "Fenice" (2022). São 25 anos de banda, então o som é reconhecível, mas prepare-se para uma viagem hipnótica na distorção que começa no sludge de "Crookhead" e só acaba com a agoniante "Soulost".
Outras bandas com discos que merecem atenção: Beaten to Death, Saidan, Vale of Pnath, The Troops of Doom, Intranced, e Thou.
Pior disco do mês: "Killing for Revenge", do Six Feet Under. Sua avó bêbada cantando Cannibal Corpse soa melhor que Chris Barnes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi



As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Fotos de Infância: Evanescence


