A reação de Paul Bostaph, do Slayer, ao ouvir "Reign In Blood" pela primeira vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de junho de 2024
Lançado no longínquo 1986, "Reign In Blood" é o terceiro disco de estúdio do Slayer e um dos álbuns mais emblemáticos da história do Thrash Metal. Extremamente rápido, agressivo, pesado e violento, "Reign In Blood" é um trabalho avassalador, encabeçado por pedradas do naipe de "Angel Of Death", "Jesus Saves", "Altar Of Sacrifice", "Postmortem" e "Raining Blood".
Ouvir "Reign In Blood" pela primeira vez é uma experiência inigualável. Agora, imagine ouvir essa bordoada na época de seu lançamento? O baterista Paul Bostaph passou por essa situação, na época em que fazia parte do grupo de Thrash Metal Forbidden Evil, que em 1987 mudou de nome para Forbidden.
"A primeira vez que ouvi ‘Reign in Blood’ foi em uma festa em casa. Na época, eu fazia parte do Forbidden Evil, antes de mudarmos nosso nome para Forbidden. Eu tinha acabado de fumar um baseado e, do outro cômodo, ouvi um som", relatou Paul Bostaph, como mostra matéria especial publicada no site da Revolver Magazine.
"Afastei-me da pessoa com quem estava conversando e segui o som. O [guitarrista do Forbidden Evil] Craig Locicero estava lá, o Robb Flynn [então guitarrista do Forbidden Evil/atual líder do Machine Head] talvez estivesse lá, e eu perguntei: ‘O que é isso?’. Craig disse: ‘É o novo Slayer’. Fiquei em frente à caixa durante os 20 e poucos minutos. Lembro-me de olhar para Craig e dizer: ‘Estamos ferrados’", complementou o talentoso baterista.
Por ironia do destino (ou não…), Paul Bostaph se juntou ao Slayer seis anos após o lançamento de "Reign In Blood". A sua primeira passagem pelo quarteto se encerrou em 2001. Em 2013, ele retornou à banda, que encerrou atividades em 2019 e foi reativada no início de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps