A opinião de Cazuza sobre mulheres que bebem: "Larga o copo, isso é ridículo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de julho de 2024
Nos anos 1980, a sociedade brasileira era indiscutivelmente mais machista que a de hoje em dia e por isso pode parecer estranho que alguns pensamentos que na atualidade não fazem muito sentido para a maioria lá atrás fossem considerados de forma diferente.
Cazuza - Mais Novidades
O saudoso cantor Cazuza foi uma dessas figuras que propagou ideias que na sociedade contemporânea seriam consideradas machistas. Uma dessas ocasiões foi relatada por sua mãe, Lucinha Araújo, durante participação no podcast Papagaio Falante.
"Eu não podia beber perto do Cazuza. Se eu estivesse numa festa e ele me visse com um copo na mão, ele dizia: ‘Larga o copo que é ridículo uma mulher com copo de álcool na mão’. Eu ficava tipo: ‘Meu filho, o que é isso?’ E ele dizia: ‘Vai, sai, sai.’ Se eu conversava com um amigo dele, ele ficava com ciúmes também".
Relação de Cazuza com as drogas
Apesar de pregar que as mulheres não deveriam beber, o próprio Cazuza viveu boa parte de sua vida com essa questão da bebida e das drogas o assombrando. Uma situação bizarra aconteceu na época do Barão Vermelho, conforme relembrou o baterista Guto Goffi.
"Eu me lembro de quando dançamos com maconha em São Paulo em 84 e fomos presos no Hotel Hilton. A campainha tocou, a camareira abriu e entrou o delegado com uma pistola prateada. Eu estava no banho e, quando desliguei o chuveiro e peguei a toalha, ele revistou nosso quarto e encontrou um tubinho com substância.
Encontraram maconha nos quartos do Ezequiel e do Frejat, e whisky vazio no quarto do Cazuza. O delegado disse que estávamos presos, mas como Cazuza não tinha nada, ele queria ser preso também para não ficar de 'careta'. Então, ele foi para a delegacia com a gente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
O dia que Cazuza implorou a policial para ser preso por motivo que é a cara dele
A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"



