O show histórico que Eric Clapton não se orgulha de ter feito: "Entrei no piloto automático"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2024
Eric Clapton já entregou performances de tirar o fôlego e muitas delas estão registradas em CDs e DVDs ao vivo que o icônico guitarrista inglês já lançou ao longo de sua extensa carreira. Um deles, entretanto, Clapton não guarda com tanto carinho assim.
No show histórico "The Last Waltz", realizado pelo grupo canadense The Band em 1976, muitos artistas foram convidados, como Eric Clapton, Neil Diamond, Ringo Starr, Neil Young, Ringo Starr e Bob Dylan.
O grande problema é que Clapton sofreu com alguns problemas durante a apresentação da música "Further On Up The Road", conforme ele conta em entrevista publicada pela Far Out.
"Eu fiquei impressionado com a aparência jovem de todos... Mas minha correia sai bem no começo da música, então eu entro em algum tipo de piloto automático. Então, não estou particularmente orgulhoso da minha parte porque eu começo o solo de guitarra, e imediatamente tenho que entregá-lo para o guitarrista Robbie [Robertson]!"
Sobre o show "The Last Waltz"
O concerto de rock "The Last Waltz", realizado pelo grupo canadense The Band no Dia de Ação de Graças de 1976, marcou o final da carreira ao vivo do grupo com um evento no Winterland Ballroom em São Francisco.
O evento foi capturado pelo cineasta Martin Scorsese e transformado em um documentário homônimo, lançado em 1978. O filme inclui cenas do concerto, registros de estúdio e entrevistas exclusivas conduzidas por Scorsese com os membros da banda.
Além disso, um álbum triplo foi lançado no mesmo ano. Em 2002, o filme foi relançado em DVD, acompanhado por uma caixa contendo quatro CDs com o concerto completo e gravações de estúdio relacionadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps