A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
Por André Garcia
Postado em 16 de julho de 2024
Axl Rose nas últimas décadas vive como um eremita milionário — no melhor estilo Michael Jackson e Elvis Presley. Hoje em dia raramente você vai ver ele se envolvendo em tretas via imprensa com outras bandas, mas na década de 80 esse era um dos esportes favoritos dele.
Se tretar via mídia fosse um esporte, o vocalista do Guns N' Roses certamente teria não só se classificado para as Olimpíadas de 1988 como ainda teria garantido uma medalha para os Estados Unidos. Poucos foram os que passaram ilesos de sua língua afiada, que chicoteava de Kiss a Iron Maiden, passando por Mötley Crüe.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Em julho de 2007 a Classic Rock lançou uma edição comemorativa celebrando o 20º aniversário do "Appetite for Destruction" (1987) — álbum de estreia do Guns, que levou a banda do underground de Los Angeles para o topo das paradas de sucesso.
Entre outras coisas, a publicação resgatou uma citação da época em que o vocalista culpou o Poison por ter arruinado o hard rock dos anos 80 com o que ficou conhecido como hair metal:
"[Guns N' Roses] é a única banda de rock n roll de verdade que surgiu nos últimos dez anos — Van Halen foi a última. O Poison f*deu com tudo para todos nós; disseram que todo mundo estava seguindo a tendência."
O hard rock, que viveu sua era de ouro nos anos 70 com nomes como Aerosmith, Black Sabbath e Led Zeppelin, na década seguinte tomou um outro rumo. Trocando a guitarra suja por teclados sintetizados e os riffs de blues por laquê e calças de lycra animal print. E quem despontou como um expoente desse tipo de rock foi justamente o Poison, como uma versão (ainda) mais glam do Mötley Crüe. Seguindo os passos deles, surgiram ainda uma infinidade de bandas como "Warrant", Cinderella e Winger".
Quando surgiu, a proposta do Guns N' Roses era justamente impor uma correção de rota ao rock pesado, rompendo com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist

Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"


