A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
Por André Garcia
Postado em 16 de julho de 2024
Axl Rose nas últimas décadas vive como um eremita milionário — no melhor estilo Michael Jackson e Elvis Presley. Hoje em dia raramente você vai ver ele se envolvendo em tretas via imprensa com outras bandas, mas na década de 80 esse era um dos esportes favoritos dele.
Se tretar via mídia fosse um esporte, o vocalista do Guns N' Roses certamente teria não só se classificado para as Olimpíadas de 1988 como ainda teria garantido uma medalha para os Estados Unidos. Poucos foram os que passaram ilesos de sua língua afiada, que chicoteava de Kiss a Iron Maiden, passando por Mötley Crüe.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Em julho de 2007 a Classic Rock lançou uma edição comemorativa celebrando o 20º aniversário do "Appetite for Destruction" (1987) — álbum de estreia do Guns, que levou a banda do underground de Los Angeles para o topo das paradas de sucesso.
Entre outras coisas, a publicação resgatou uma citação da época em que o vocalista culpou o Poison por ter arruinado o hard rock dos anos 80 com o que ficou conhecido como hair metal:
"[Guns N' Roses] é a única banda de rock n roll de verdade que surgiu nos últimos dez anos — Van Halen foi a última. O Poison f*deu com tudo para todos nós; disseram que todo mundo estava seguindo a tendência."
O hard rock, que viveu sua era de ouro nos anos 70 com nomes como Aerosmith, Black Sabbath e Led Zeppelin, na década seguinte tomou um outro rumo. Trocando a guitarra suja por teclados sintetizados e os riffs de blues por laquê e calças de lycra animal print. E quem despontou como um expoente desse tipo de rock foi justamente o Poison, como uma versão (ainda) mais glam do Mötley Crüe. Seguindo os passos deles, surgiram ainda uma infinidade de bandas como "Warrant", Cinderella e Winger".
Quando surgiu, a proposta do Guns N' Roses era justamente impor uma correção de rota ao rock pesado, rompendo com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses


