Comentário sobre Trump feito durante show causa treta entre Jack Black e Kyle Gass
Por Bruce William
Postado em 16 de julho de 2024
No último sábado, 13 de julho, houve uma tentativa de assassinato contra Donald Trump, ex-presidente norte-americano e candidato à reeleição, que foi baleado durante um comício de campanha por um atirador que deixou um morto, dois feridos e foi abatido em seguida.
Tenacious D - Mais Novidades
E conforme apurou o Metal Injection, naquela mesma noite o Tenacious D estava fazendo um show em Sydney, Austrália, data em que também estava sendo comemorado o aniversário de 64 anos do vocalista e guitarrista Kyle Gass. Daí, ao ser perguntado sobre um desejo de aniversário, Gass respondeu: "Não erre o Trump da próxima vez".
Daí a outra metade do Tenacious D - o vocalista e guitarrista Jack Black - emitiu uma declaração dizendo que foi pego de surpresa pelo comentário e não se sente bem continuando a turnê ou qualquer empreendimento criativo. Portanto, não espere pelo novo álbum do Tenacious D, porque as chances são muito baixas de que ele seja lançado.
"Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo. Eu nunca apoiaria discurso de ódio ou incentivaria violência política de qualquer forma. Depois de muita reflexão, não acho mais apropriado continuar a turnê do Tenacious D, e todos os planos criativos futuros estão suspensos. Sou grato aos fãs pelo apoio e compreensão", disse Jack em um post feito nas redes sociais.
De sua parte, Gass respondeu à reação em seu Instagram, dizendo em uma declaração: "A frase que improvisei no palco na noite de domingo em Sydney foi altamente inadequada, perigosa e um terrível erro. Eu não apoio violência de nenhum tipo, de qualquer forma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia, e estou incrivelmente arrependido pela minha grave falta de julgamento. Peço desculpas profundamente àqueles que decepcionei e realmente lamento qualquer dor que causei".
Para piorar ainda mais a coisa, a BBC afirma que o senador australiano Ralph Babet pediu a deportação da banda após o comentário: "Condeno da forma mais enfática possível o chamado à violência política pelo Tenacious D em Sydney no domingo", disse. "Advogar ou desejar o assassinato de um presidente é algo escandaloso, repugnante, sujo, maligno e inaceitável de qualquer forma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa



A banda que Jack Black odiou abrir show por ser "muito mais pesada" que o Tenacious D
Mastodon: perder Grammy para Tenacious D foi como "um chute no saco"


