O hit que Marty Friedman compôs nos anos 1980 que só viu a luz do dia em 2024
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
Marty Friedman foi guitarrista do Megadeth e Cacophony e justamente durante esse período na segunda banda citada, surgiu o esboço do que viria a ser "Triumph", nova música que saiu no seu álbum "Drama" (2024). Em entrevista a Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro, para o Whiplash.Net, ele comentou sobre sua carreira solo e a respeito dessa história.
Marty Friedman - Mais Novidades
"Eu nem imaginava que minha carreira solo continuaria por mais de dois ou três álbuns. Realmente, eu não tinha a intenção de fazer isso. Eu só comecei a gravar álbuns solo porque tinha tempo entre as turnês e tal. Fiz isso porque amo fazer música e, pouco a pouco, começaram a surgir mais oportunidades de turnês e shows. Nunca pensei que continuaria por tanto tempo, mas sinto que estou aprendendo muito cada vez que faço qualquer coisa. Estou aproveitando mais agora do que nunca.
Agora, sobre algo inédito da época do Cacophony, na verdade, não há nada inédito. Mas, curiosamente, a música ‘Triumph’, que está no álbum ‘Drama’, foi gravada pela primeira vez com o Cacophony para o primeiro álbum. Durante a gravação, meu amplificador explodiu enquanto eu tocava guitarra. Havia literalmente fumaça saindo do amplificador, e nunca terminamos a música.
Para ser totalmente honesto, acho que não estava ficando muito boa de qualquer maneira, então provavelmente a teríamos descartado de qualquer forma. Só me lembro do amplificador pegando fogo enquanto eu tocava, e nunca a terminamos. Essa música teve uma longa jornada desde então até agora. Essa é a coisa mais próxima de uma música inédita do Cacophony que existe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps