James Hetfield já desceu a mamona em "...And Justice For All"; "Horrível, péssimo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de julho de 2024
O quarto disco de estúdio do Metallica, "...And Justice For All", é um dos grandes trabalhos do grupo liderado por Lars Ulrich e James Hetfield. Lançado em alguma data misteriosa do segundo semestre de 1988, "...And Justice For All" é o sucessor do magnífico "Master Of Puppets" e o primeiro álbum do Metallica gravado pelo baixista Jason Newsted, escolhido como substituto de Cliff Burton, falecido em setembro de 1986.
"...And Justice For All" apresenta músicas complexas e longas, como a sua excelente faixa-título, que tem mais de 9 minutos de duração. A caótica "Blackened", a épica "One", "Harvester Of Sorrow" e "To Live Is To Die" são outras músicas que fazem de "...And Justice For All" um dos grandes registros do Metallica.
Apesar de ser um grande álbum do Metallica, "...And Justice For All" já despertou a ira de um dos integrantes do grupo. E não estou falando de Jason Newsted, que foi sacaneado durante as gravações do play, mas sim, do guitarrista/vocalista do quarteto. Em 2007, James Hetfield concedeu entrevista à Uncut Magazine e falou poucas e boas sobre o disco em questão.
"Para mim, o álbum ‘...And Justice For All’ soa horrível, péssimo, não consigo suportá-lo", relatou o frontman, em trecho da citada entrevista resgatado pela Revolver Magazine.
"Foi a nossa fase de fantasia, [estávamos] nos exibindo demais. Sabíamos que tínhamos que seguir em frente e o ‘Black Album’ foi o oposto. Então, quando eu e Lars voltamos a nos reunir depois de uma pequena pausa, eu disse: 'Precisamos realmente tentar escrever algumas músicas mais curtas e diretas’", acrescentou James.
De fato, no sucessor de "...And Justice For All" ("Black Album", de 1991), o Metallica deixou a megalomania de lado e criou músicas diretas, como "Enter Sandman", "The Unforgiven", "Sad But True" e "Nothing Else Matters".
Por falar em "...And Justice For All", o baterista Lars Ulrich aparentemente não gosta muito de uma das faixas do disco. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps