Produtor de "...And Justice For All" ficou encanado após ouvir mixagem do álbum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2024
Flemming Rasmussen, produtor dinamarquês que trabalhou com o Metallica na década de 1980, participou do programa Chris Akin Presents. Durante o bate-papo, Flemming foi perguntado se ficou bravo quando ouviu a mixagem de "...And Justice For All", quarto registro de estúdio do Metallica, conhecido, entre outros fatores, pelo som inaudível do baixo.
"Sim, eu fiquei [bravo]. Lars [Ulrich, baterista do Metallica] mostrou [a mixagem] para mim, olhei para ele e perguntei: 'O que é isso?’. Ele respondeu: ‘É a mixagem’. Eu disse: 'Não, não é'. E ele respondeu: ‘Sim, é’. Eu disse: ‘O quê? Não tem baixo’. Lars disse: 'Sim, é isso mesmo. Você pode ouvir o baixo. Está no fundo das guitarras’. Eu pensei: ‘Não’", contou Rasmussen, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Você vai ter que perguntar ao Lars e ao James [Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica] por que eles tiraram o baixo, porque eu não mixei [o disco]. Como cheguei muito tarde, eles já haviam contratado Steve Thompson e Michael Barbiero para fazer a mixagem. Basta acessar a Internet para saber o que aconteceu. Não há motivo para eu contar isso de novo. Foram Lars e James. E nem sei se eles mesmos sabem por que fizeram isso", complementou o produtor.
Há algumas semanas, Flemming foi entrevistado por Daniel Sarkissian e também falou sobre a sacanagem que James Hetfield e Lars Ulrich fizeram com Jason Newsted, baixista que gravou "...And Justice For All".
"Eu acho, mas isso é pura especulação, que eles fizeram isso para obter algum tipo de reação de Jason. Porque o que eles mais odiavam no Jason era o fato de ele ser um fã. Ele nunca discordava, não expunha sua opinião Acho que eles estavam esperando que ele declarasse seu lugar na banda. Acho que provavelmente fizeram isso para obter uma reação e, quando ela não veio, foi assim que o álbum ficou", pontuou o produtor (via Guitar.com).
Jason Newsted se juntou ao Metallica em 1986, semanas após o falecimento de Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros discos de estúdio do grupo e faleceu em setembro de 1986.
"...And Justice For All" foi lançado no segundo semestre de 1988. Apesar da mixagem "peculiar", o álbum é um dos clássicos do Metallica e apresenta músicas muito interessantes, como a faixa-título, a caótica "Blackened", "One" e "Harvester Of Sorrow".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps