O hit do Nenhum de Nós sobre caso de espancamento de homem que se vestia de mulher
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de julho de 2024
O hit "O Sorriso de Jennifer" do Nenhum de Nós traz versos que tratam da violência de gênero como os seguintes: "Jennifer / O mundo é cruel / Jennifer / O teu sorriso não te protegeu / Dessa falta de amor / Da estupidez humana / De alguém que não consegue / Ver você feliz". Mas o que a banda gaúcha quis dizer com isso? É o que conta Fabrício Mazzoco no canal Enigmas do Rock.
"Na década de 80, havia em Porto Alegre um salão de corte de cabelo, que também era um ponto de encontro da contracultura. Jovens se reuniam ali para discutir e conversar. Um dos profissionais do salão era Claudinho, que cortava o cabelo de Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós. Mesmo após o fechamento do salão, Claudinho continuou cortando o cabelo dele, e eles se tornaram grandes amigos.
Nos anos 2000, Claudinho saiu para uma balada vestido como Jennifer. Ele se vestia assim de noite. Ele foi agredido de forma covarde, um caso claro de violência de gênero. Hospitalizado e com vários dentes perdidos, os amigos se reuniram para fazer uma festa num bar, um lugar que Claudinho adorava, com o objetivo de arrecadar fundos para melhorar sua saúde e devolver o sorriso de Jennifer.
Inspirado por essa história, Thedy escreveu a letra da música "O Sorriso de Jennifer", que entrou no álbum "Histórias Reais Seres Imaginários". A música aborda a violência de gênero contra uma pessoa que estava vestida como Jennifer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps