A música (muito) longa do Dream Theater que John Myung acha difícil de tocar nos shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2024
Fundado na longínqua década de 1980, o grupo norte-americano Dream Theater é o maior nome do Metal Progressivo, estilo caracterizado por músicas que são muito complexas. Obviamente, os integrantes do Dream Theater são excelentes músicos, que desempenham suas funções com maestria.
Dream Theater - Mais Novidades
Embora os músicos do Dream Theater sejam muito competentes, há músicas do grupo que desafiam os seus integrantes. O veterani baixista John Myung falou sobre algumas dessas músicas à Revolver Magazine em 2021. O baixista listou as cinco obras do Dream Theater que são as mais difíceis de tocar nas apresentações ao vivo.
Uma das músicas escolhidas por Myung foi a longa "A View From The Top Of The World", música de 20 minutos que é a faixa-título do décimo quinto disco de estúdio do Dream Theater, lançado em outubro de 2021.
"O que torna essa música um desafio para mim é o fato de ser um épico de 20 minutos, portanto, o aspecto da memorização é a primeira parte do desafio", disse o baixista.
"Depois, há certas seções nas quais preciso me concentrar. Por exemplo, há uma seção clássica semelhante à de Mozart que acontece na segunda metade da música. É o tipo de parte que definitivamente requer um pouco de prática, mas, quando tirada do contexto, torna-se um pequeno exercício legal por si só", complementou Myung, que tocou "A View Of The Top Of The World" no show que o Dream Theater fez no Brasil em agosto de 2022.
Por falar em show do Dream Theater, o talentoso quinteto se apresentará em cinco cidades brasileiras entre os dias 10 e 17 de dezembro de 2024. Para mais informações, acesse o site oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps