A música do Oasis que Lars Ulrich gostaria que fosse tocada em seu funeral
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2024
O baterista dinamarquês Lars Ulrich, que é um dos fundadores da banda Metallica, participou há alguns anos da coluna "Soundtrack Of My Life", publicada na revista Classic Rock. Como é possível sacas pelo nome da referida coluna, Lara falou sobre músicas, bandas e shows que marcaram a sua existência.
Oasis - Mais Novidades
Em certo ponto da entrevista, Lars foi convidado a citar quais músicas ele gostaria que fossem tocadas em seu funeral. O veterano batera escolheu canções gravadas por bandas de diferentes estilos musicais.
"‘Killing In The Name’, do Rage Against The Machine. Mas não sei se essa é uma música que define minha vida. Eu poderia escolher ‘Supersonic’, do Oasis, ou ‘Am I Evil?’, do Diamond Head. Ou acho que ‘Return Of The Vampire’, do Mercyful Fate. Esse é um clássico antigo que toquei quando eles o regravaram por volta de 1993 e, talvez, de alguma forma estranha, ‘Return Of The Vampire’ possa ser eu voltando à minha vida após a morte", respondeu o baterista.

Em 2014, quando concedeu entrevista ao jornal The Guardian, Lars falou sobre "Supersonic", que por sinal, é a primeira música do Oasis que ele ouviu.
"Eu estava dirigindo meu carro, ouvindo a estação de rádio Live 105, aqui em São Francisco [Califórnia, EUA], quando uma música tocou, [e era] diferente de todas as que eu já tinha ouvido antes. A atitude, o distanciamento e a vibração de não dar a mínima estavam saindo dos alto-falantes e, quando o primeiro ciclo de verso/ponte/coro terminou, eu estava convencido de que o que eu estava ouvindo devia ser aquela banda sobre a qual eu havia lido na Select algumas semanas antes. E, com certeza, eu estava certo. Era o Oasis e o single ‘Supersonic’. Assim começou um relacionamento longo e muito gratificante com um som, uma abordagem e uma maneira de ver o mundo que teve um grande impacto sobre mim e ajudou a moldar quem eu sou hoje... se é que isso vale alguma coisa", disse Lars.
"Supersonic" é uma das faixas do primeiro álbum do Oasis, "Definitely Maybe", que foi lançado em agosto de 1994.
Fundado no início dos anos 1990, o Oasis lançou grandes hits, como "Wonderwall", "Supersonic", "Don't Look Back In Anger", "Don't Go Away" e "Stand By Me". A banda, que ficou em hiato por 15 anos, fará uma turnê no segundo semestre de 2025. Leia mais sobre o retorno do Oasis na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock

Agora é oficial: depois de 15 anos, o Oasis está de volta
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify


