Cinco músicas interessantes que poderiam voltar ao setlist do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2024
Maior nome da história do Metal Progressivo, a veterana banda norte-americana Dream Theater está prestes a iniciar a turnê que comemora os seus 40 anos de atividade. Intitulada "40th Anniversary Tour", a turnê começará em outubro e passará por cinco capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte) entre os dias 10 e 17 de dezembro de 2024.
Dream Theater - Mais Novidades
Os shows da "40th Anniversary Tour" serão longos, e é provável que a banda toque boa parte de seus clássicos, como "Pull Me Under", "Metropolis, Pt. 1 - The Miracle And The Sleeper" e "The Spirit Carries On", que aparecem com frequência nas apresentações do grupo.
A tour que celebra as quatro décadas do Dream Theater é uma excelente oportunidade para o grupo voltar a tocar algumas músicas que estão fora do setlist há algum tempo. Confira abaixo cinco dessas músicas.
Observação: a seleção foi feita com dados que podem ser encontrados no site Setlist.FM.
"Hell's Kitchen"
Álbum: "Falling Into Infinity" (1997)
Uma das instrumentais mais legais gravadas pelo Dream Theater, "Hell's Kitchen" foi tocada apenas quatro vezes em 1998, e voltou aos shows do grupo apenas em 2017, quando foi executada em mais de 80 oportunidades. De lá pra cá, "Hell's Kitchen" ficou de fora dos concertos da banda fundada por John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung.
"The Glass Prison"
Álbum: "Six Degrees Of Inner Turbulence" (2002)
Faixa que abre "Six Degrees Of Inner Turbulence", a intensa "The Glass Prison" inicia a série que fala sobre a jornada de Mike Portnoy rumo à sobriedade. "The Glass Prison" não é tocada ao vivo pelo Dream Theater desde março de 2006.
"Honor Thy Father"
Álbum: "Train Of Thought" (2003)
Quarta faixa de "Train Of Thought", "Honor Thy Father" é uma das composições mais pesadas do Dream Theater. A música, que apareceu em um show da banda pela última vez há 17 anos, fala sobre a relação que Mike Portnoy tinha com o seu padrasto.
"Octavarium"
Álbum: "Octavarium" (2005)
A faixa-título do oitavo disco de estúdio do Dream theater tem incrível 24 minutos, no entanto, funciona muito bem ao vivo, como pode ser conferido no álbum "Score". Cheia de mudanças de andamento, a insana "Octavarium" não é executada por Petrucci e seus camaradas desde o dia 1 de abril de 2006.
"Forsaken"
Álbum: "Systematic Chaos" (2007)
"Um pouco" mais curta que "Octavarium"’, "Forsaken" é um dos melhores momentos de "Systematic Chaos", álbum lançado em 2007. Curta, direta e com um refrão pra lá de grudento, "Forsaken" é uma composição marcante, que deu as caras pela última vez em um concerto do Dream Theater no dia 10 de dezembro de 2011.
Para ouvir as músicas da lista via Spotify, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps