Primeiras semanas das turnês são difíceis e empolgantes, diz Steve Harris, do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de agosto de 2024
O músico inglês Steve Harris, baixista e membro fundador da lendária banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista ao canal australiano Metal Roos. Steve, que está na ativa há cerca de 50 anos, falou sobre a cansativa vida das turnês, como pode ser conferido em transcrição publicada no site Blabbermouth.
"As primeiras duas semanas são sempre as mais difíceis, em termos de condicionamento físico, de qualquer turnê. Quer dizer, eu corro e ainda jogo futebol e tênis e tudo o mais, mas não dá para treinar para o que você faz no palco, e você só tem que ir lá e fazer. Então é difícil, nas duas primeiras semanas, eu acho. Mas depois que você entra no ritmo, tudo fica bem", afirmou o chefe do Iron Maiden, que também acha que as duas primeiras semanas de uma tour são empolgantes.
"Mas as duas primeiras semanas também são empolgantes por esse mesmo motivo - pode ser um pouco nervoso, porque você ainda está se acostumando, suponho. Acho que muitos fãs chegam esperando que haja alguns erros aqui e ali, sobre os quais eles possam falar pelo resto de seus dias. Espero que isso não aconteça, do nosso ponto de vista, mas as coisas são como são. Não importa o quanto você ensaie ou se prepare ou o que quer que faça, seja qual for a preparação, não há nada como tocar em um show ao vivo", finalizou Harris, que passará pelo Brasil com o Maiden em dezembro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps