Regis Tadeu aponta característica que fez Sepultura explodir lá fora e que Angra também tinha
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2024
Um corte do podcast exibido no canal oficial de Regis Tadeu onde estão presentes ele, Paulo Baron, Kiko Loureiro, Lobão e Rafael Bittencourt, mostra o momento em que um internauta faz a seguinte pergunta: "Vocês acham que o Sepultura, se não tivesse separado, seriam maiores ou iguais ao Metallica ou ao Megadeth? E hoje, onde eles estão na prateleira do metal?"
Regis manda logo de cara: "Mas nem a pau!", enquanto Rafael comenta que isto gera um debate profundo, com Regis dizendo que é coisa do que ele chama de "viúvos do Max Cavalera" a história que se o Sepultura não tivesse se separado, seria maior que o Metallica.

Neste ponto, Lobão faz um adendo: "Eu adorava o Sepultura com o Max, mas o Sepultura conseguiu se reinventar de uma maneira... Espetacular. E as composições? Cara, não entendo como essas pessoas não reconhecem que o Sepultura tá bom para caramba agora". E Regis então pondera que ele acha que o Sepultura poderia ter atingido o nível do Slayer, mas não do Metallica.
Eles prosseguem debatendo e qualificando a importância do Sepultura no Metal, com Kiko citando bandas como Slipknot e Gojira sendo influenciados por eles, até que Lobão comenta: "Então, assim, os brasileiros que ficam achando absurdo dizer que o Sepultura é uma banda brasileira... Eu geralmente falo: tem o Ayrton Senna, o Pelé e o Sepultura. Eles conseguiram causar um tipo de influência dentro de um estilo tão nórdico, tão fora da concepção brasileira, que isso é uma grande conquista".
Regis então emenda: "Você sabe que eu faço uma teoria sobre qualquer coisa, né? Qualquer assunto, eu tenho uma teoria. Eu tenho a teoria de que o que chamou a atenção do Sepultura mundialmente foi a mesma coisa que chamou a atenção do Angra no 'Holy Land', que foi a injeção de elementos de música brasileira muito forte. Porque isso deixou evidente o diferencial, guardadas as devidas proporções..."
O vídeo completo da participação de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt no "Sem Filtro #8", com Regis Tadeu, Lobão e Paulo Baron, pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"


Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


