O que Sting disse segundos antes de gravação de "Every Breath You Take" que salvou hit
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de agosto de 2024
O megahit "Every Breath You Take", do The Police, é daqueles sucessos tremendos que romperam a barreira não só do 1 bilhão de reproduções no Spotify, como dos 2 bilhões. A história do clássico do álbum "Synchronicity", lançado em 1983, entretanto, poderia ter sido outra de bem menos fama.
Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, o guitarrista Andy Summers refletiu sobre o momento tenso da banda na época e como Sting resolveu pedir para ele colocar sua guitarra de última hora.
"Sim, nenhum de nós realmente gostava da música," respondeu Summers quando perguntado sobre como ele criou suas partes para a música. "Não era como se, 'Ah, é só a melhor música.' Simplesmente não estava funcionando. Havia muita discussão sobre onde a caixa de bateria estaria, e o baixo, e tudo mais."
"Chegou a um ponto em que estávamos... Era um momento tenso de qualquer forma porque sentimos que Sting estava prestes a sair da banda. Mas estávamos terminando e não conseguíamos resolver essa faixa. E então estávamos na sala de controle e Sting diz, 'Bem, vá lá e faça dela sua,' o que é como ir lá e ser o outro compositor da música."
Como Andy lembra, ele entrou direto e simplesmente gravou suas partes. Aqueles presentes no estúdio não conseguiram conter a empolgação. Ele continuou:
"Eu entrei e quase imediatamente toquei aquele riff que vai ao longo da música, e isso imediatamente colocou a música no topo. E todo mundo se levantou e aplaudiu, e o gerente disse que isso vai chegar ao número um."
"E foi. Foi nosso primeiro número um nos EUA. Agora já passou de dois bilhões e meio no Spotify. Então isso me faz o guitarrista mais tocado de todos os tempos, certo? Também temos dois bilhões e meio. É a música mais tocada de todos os tempos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps