Gene Simmons diz que havia um Kiss antes do Kiss, mas alguém vacilou e eles abocanharam tudo
Por Bruce William
Postado em 18 de setembro de 2024
Durante uma entrevista no Really Famous com Kara Mayer Robinson, Gene Simmons, do Kiss, falou sobre a importância dos músicos serem familiarizados com os negócios legais no ramo da música, e cita a si e sua banda como exemplo de como as coisas devem ser conduzidas.
Kiss - Mais Novidades
"Infelizmente, a maioria dos caras que tocam violão nunca prestou atenção ao que realmente conta na publicidade. Nunca foi chamado de 'música', sempre foi chamado de 'negócio da música'. 'Sim, mas a música é mais divertida. 'Negócios' é para caras com nomes judeus.' Predominantemente, sim. 'Mas eu não quero prestar atenção nisso.' Bem, que pena. E assim, desde o começo, nos preocupamos com isso. Criamos marcas registradas" diz Gene, em transcrição feita pelo Ultimate Guitar.
Neste ponto, ele faz uma curiosa revelação: "Havia um Kiss antes do Kiss, eles nunca registraram o nome. Você vacila, você perde. 'Eu não sabia disso.' Bem, era sua responsabilidade. Você tem um dever implícito para consigo mesmo de descobrir quem, o quê, quando, onde, como. Ter a coisa certa no lugar certo na hora certa. Isso é sua responsabilidade."
Gene também revela quando percebeu pela primeira vez que havia uma demanda por produtos do Kiss além de álbuns e ingressos para shows. E ele agradece aos primeiros fãs da banda por isso: "Vimos fãs, fãs iniciais ou curiosos, que começaram a fazer suas próprias camisetas do Kiss. Eles estão te dizendo o que querem ou pelo que estão dispostos a pagar. Então, o público está sempre certo. E desde então, tem sido… Oh meu Deus, mais de 50 anos, e como eu estou bem! Já se passaram mais de 50 anos. E durante esse tempo, eu posso fazer a piada, mas também é verdade: tivemos literalmente milhares de produtos licenciados: desde camisinhas do Kiss até caixões do Kiss. Vamos pegar você vindo e vamos pegar você indo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"


Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


