A banda que não aguentou crítica e reagiu de forma nojenta: "Faxina levou meses"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de setembro de 2024
Na era pré-internet, as reações dos artistas às críticas podiam ser bastante dramáticas. Um episódio bizarro envolvendo o vocalista do Killing Joke, Jaz Coleman, exemplifica bem essa relação.
Em uma recente transmissão ao vivo em seu canal, o crítico musical Regis Tadeu recordou uma reação que passou dos limites ao relembrar uma crítica negativa publicada pela revista britânica New Musical Express.

Regis Tadeu afirmou: "A New Musical Express fez uma crítica muito ruim de um disco. Eu não lembro se foi na época do lançamento do ‘Night Time’, do Killing Joke, ou se foi um disco posterior, mas era um álbum bem pop que, inclusive, eu adoro. A crítica foi absolutamente demolidora."
Indignado com a resenha, Jaz Coleman decidiu tomar uma atitude radical. Tadeu detalhou o episódio: "O Jaz Coleman, vocalista da banda, ficou tão indignado que ele foi até o prédio da New Musical Express e pediu para falar com alguém. O deixaram subir, e, quando ele entrou na redação, ninguém percebeu que ele estava carregando um saco de 5 kg de fígado cru e podre de boi."
"Quando entrou, ele abriu o saco e jogou todo aquele fígado no meio da redação. Ele simplesmente virou as costas e foi embora", acrescentou o crítico.
A reação de Coleman, embora chocante, foi amplamente divulgada e deixou uma marca na história do rock. "A lenda diz que o pessoal da faxina demorou meses para conseguir tirar o cheiro do lugar", concluiu Tadeu. "Foi uma resposta, digamos, um tanto peculiar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal


A música dos anos 80 cujo riff foi "tungado" pelo Nirvana em "Come As You Are"
A banda que não aguentou crítica e reagiu de forma nojenta: "Faxina levou meses"


