Gene Simmons comenta o retorno do Linkin Park e diz o que achou da vocalista
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2024
Durante entrevista com a Forbes, ao ser perguntado o que ele achou do anúncio da vocalista Emily Armstrong como nova integrante do Linkin Park, que ficou no lugar que foi de Chester Bennington, Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, respondeu.
"Eu ouvi. Vi alguns vídeos. A nova cantora é ótima, ela se encaixa na banda. Ela soa muito bem, e boa sorte para eles. A vida é curta. Saia e viva intensamente, aproveite. O Linkin Park tem fãs que querem ouvir as músicas. Por que não? Existem bandas que fazem turnê, como o Lynyrd Skynyrd, muitas bandas por aí que mal têm membros originais ou nem têm membros originais. As pessoas querem ouvir essas músicas", respondeu Gene, conforme replicou o Blabbermouth.
Em seguida, Gene comentou a escolha de uma vocalista feminina, ao invés da opção mais fácil que seria encontrar um vocal parecido com Chester: "Eu adorei. Isso quebra as regras, porque, quando você pensa nas regras - o AC/DC, quando os levamos em sua primeira turnê, [diziam] que eles não sobreviveriam sem Bon [Scott]. Aquela era a voz da banda! Bem, na verdade, eles sobreviveram e ficaram maiores. 'Ah, uma vez que você tem seu novo vocalista, não pode se livrar dele!' Não, na verdade, Axl [Rose] fez um trabalho incrível. Se ele estivesse no AC/DC ou no Guns N' Roses, ambos seriam ótimos, porque foi convincente. Van Halen - uma banda que supostamente descobri; eles haviam assinado comigo e tudo mais - e, pessoalmente, eu prefiro a era do [David Lee] Roth no Van Halen. Era incrível. Não havia ninguém como ele, mudou o que os vocalistas eram. Quando Roth saiu, 'Oh, acabou!' Na verdade, eles ficaram literalmente maiores com Sammy Hagar". E depois de citar também o caso do Genesis, Gene diz: "Todas essas 'regras' - quem criou essas regras, afinal? No rock and roll, não existem regras."
Daí Gene é questionado sobre as críticas sobre o suposto envolvimento de Emily com a Cientologia: "Eu sei tudo sobre a Cientologia. Eu estudei L. Ron Hubbard - os thetans e a energia restante da criação do universo, que todos nós temos 'theta' dentro de nós. Eu entendo. Estudei isso profundamente. Não sou seguidor, mas boa sorte! A vida é curta. Acredite no que quiser, adore uma pedra ou um alienígena, o que te fizer feliz."
Gene finaliza então o assunto: "Se eles saírem em turnê, a verdadeira resposta é: 'Pelo povo, para o povo, com o povo.' Não importa o que a Internet diga, não importa o que essas 'milhares' de pessoas que latem mais alto digam - o menor cachorro é o que late mais alto. A grande maioria silenciosa - não quero dizer em termos políticos - as pessoas que fazem as coisas acontecerem, compram ingressos. Então, se eles venderem muitos ingressos - e o Linkin Park vai vender muito - então é o público falando. Fim da história. E eles vão se sair muito bem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps