A banda cujo merchandising era ruim para Frank Zappa: "Eu achava realmente de mau gosto"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2024
Os itens de merchandising costumam ser elementos importantes na composição da renda das turnês das bandas de metal mundo afora. E não é de hoje que essa prática é popular, basta ver que o Kiss se tornou mestre nisso.
Frank Zappa - Mais Novidades
No caso do icônico Frank Zappa, o músico americano acabou torcendo o nariz para os produtos que o The Doors comercializava. Em entrevista resgatada pela Far Out, Zappa dá mais detalhes.
"Eu nem estou criticando Jim Morrison", disse ele. "Estou falando da máquina que pega qualquer coisa e exagera a ponto de ficar fora de proporção e o público acreditar na versão inflada do que é a realidade."
Segundo ele, a carreira e a credibilidade dos Doors eram indicativas de tendências mais amplas dentro do rock americano, representando o quanto a cena havia caído em um período relativamente curto.
"Sou um cara realista. Apenas tento olhar para as coisas como são, aceitá-las pelo que são, lidar com elas da forma que são e seguir em frente", compartilhou Zappa. "Mas os americanos prosperam com o exagero e imagens infladas, e qualquer coisa que seja realista eles rejeitam. Eles querem a versão açucarada do que quer que seja. E Jim Morrison é apenas um exemplo disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Quando Frank Zappa se rendeu ao rock britânico por causa de uma linha de baixo
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"
O mestre da música complexa que queria cuidar do AC/DC, pela qualidade de sua obra
Rock: as dez lendas mais macabras do gênero


