Judas Priest lançará versão remixada de "Rocka Rolla" em comemoração de 50 anos do álbum
Por Fernando Claure
Postado em 04 de setembro de 2024
O Judas Priest é uma banda conhecida por todo fã de metal. Com clássicos como "Painkiller", "Screaming For Vengeance", "Stained Class" e "Defenders Of The Faith", o grupo britânico composto por Rob Halford, Ian Hill, Scott Travis, Richie Faulkner, Glenn Tipton e Andy Sneap (substituto de Tipton em turnês) é consagrado como uma das maiores e melhores bandas de metal de todos os tempos, ativa desde 1969. Mas mesmo com todos esses nomes marcantes, o primeiro álbum da banda acabou caindo no esquecimento dos fãs.
Judas Priest - Mais Novidades
"Rocka Rolla" não foi muito bem recebido pelo público na sua estreia em 1974 e até hoje é considerado com um álbum diferente do resto do catálogo da banda. Mesmo com faixas cativantes como "One For The Road" e "Cheater", o álbum como um todo possui um estilo de hard rock com blues rock um pouco raso, sem muitas características próprias e marcantes do grupo. Para piorar, o LP inteiro foi gravado com a banda inteira junta, ao invés de cada instrumentista separado em suas cabines, além de problemas técnicos e outros entraves. Ou seja, tinha tudo para dar errado e realmente, deu tudo errado.
Mesmo assim, não se pode nunca esquecer suas origens e recentemente, Ian Hill compartilhou ótimas notícias para fãs do Judas Priest. Para comemorar 50 anos do lançamento do primogênito da banda, o produtor Tom Allom foi chamado para remixar e reestruturar o álbum. Em entrevista para a rádio WRIF do estado de Chicago, nos EUA, Hill ressaltou que Allom praticamente refez o álbum.
"Acabou de ser reprojetado por Tom Allom depois de todos esses anos. As multifaixas estavam extraordinariamente em boa condição e ele trocou alguns dos sons, deixou-os mais modernos e obviamente os remixou. Ele fez um ótimo trabalho. Vai sair em breve, eu acredito. Tenho certeza que [lançará] em algumas semanas. Será relançado, o que é uma ótima notícia. [O álbum] finalmente teve a produção que sempre precisou" afirma Ian Hill, baixista do Judas Priest, para Meltdown da WRIF.
Além da sonoridade diferente do resto do catálogo da banda, o projeto de estreia possui algumas características peculiares: A capa com a tampa de refrigerante (que faz uma alusão óbvia à Coca-Cola) foi concebida para os Rolling Stones, que acabaram não utilizando a ideia. O guitarrista Glenn Tipton se juntou ao grupo durante a fase de gravação do álbum e teve algumas de suas ideias rejeitadas que acabaram sendo utilizadas no álbum seguinte, "Sad Wings Of Destiny". Essas ideias foram as músicas "Ripper", "Tyrant" e "Epitaph".

Em abril de 2023, a Reach Music Publishing comprou a masterização e os direitos de publicação dos dois primeiros álbuns do Judas Priest, "Rocka Rolla" e "Sad Wings Of Destiny". Considerando que ambos os álbuns não estão disponíveis para streaming em plataformas de assinatura como o Spotify, apenas no BandCamp, pode-se dizer que os fãs da banda devem ficar de olho nos próximos anos para mais novidades em relação a estes dois projetos específicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho

Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


