Scott Ian explica o que o Anthrax tem de parecido com o Rush
Por Bruce William
Postado em 03 de setembro de 2024
A Loudersound resgatou uma declaração de Scott Ian de 2018 para a Prog, onde o guitarrista do Anthrax declara seu amor pelo Rush e conta como a banda foi importante para a sua carreira como músico de Thrash Metal.
Anthrax - Mais Novidades
"Eu me apaixonei pelo Rush porque eu tinha 14 anos na época certa! Crescendo em Nova York no final dos anos 70, eu estava constantemente descobrindo novas bandas, e o Rush soava como um Led Zeppelin mais robusto para mim - pelo menos nos primeiros álbuns, contou Ian. "O que mais me atraía na banda era o baixo do Geddy Lee. Foi isso que inicialmente chamou minha atenção, porque era algo muito original e impactante".
Em seguida, Ian revela qual a música do Rush que ele mais gosta: "É um grande clichê dizer que 'La Villa Strangiato' é minha música favorita do Rush? Como um garoto que adorava Tolkien, 'Hemispheres' era exatamente o que eu procurava. Como eu não poderia gostar de um álbum conceitual com um instrumental de nove minutos e meio e uma música sobre árvores? 'La Villa' é simplesmente épica. Eram apenas três caras que se desafiaram ao máximo ao fazer isso; eles certamente nunca escolheram o caminho fácil, e acho que isso fica muito claro nessa música".
Ian diz que todos os integrantes do Anthrax são grandes fãs do Rush - até mais do que ele - e por isso decidiram fazer um cover da música "Anthem" no EP "Anthems" de 2013, uma ideia do baterista Charlie Benante. Geddy Lee e Alex Lifeson ouviram a versão e gostaram, o que foi uma experiência incrível para a banda. "Eu adoraria fazer um cover de La Villa em algum momento também", diz.
O guitarrista então teoriza que existe uma semelhança entre o Rush e o Anthrax: "Eles nunca se limitaram a ser uma única coisa: eles são o Rush. O Anthrax sempre se sentiu da mesma forma. Começamos como uma banda de Heavy Metal, mas nunca tivemos medo de expandir os limites e explorar lugares que nenhuma outra banda de Heavy Metal havia explorado. Você tem que fazer essas coisas por si mesmo e, com sorte, todo mundo vai junto na jornada".
"Quase acabamos tocando com Geddy no Revolver Golden Gods Award Show [em 2013], mas a logística não funcionou. De certa forma, foi quase um alívio, porque estaríamos lá, com nossos queixos no chão, apenas olhando para ele o tempo todo e sem conseguir tocar nossos instrumentos. Relembrando, acho que foi melhor que não tenha acontecido!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood



John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Músicos de Alice in Chains, Anthrax e Mastodon formam novo supergrupo


