A opinião de Ringo Starr sobre fanatismo por Taylor Swift ser comparado com a beatlemania
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de outubro de 2024
A "beatlemania", fenômeno que marcou os anos 1960 com o fanatismo mundial em torno dos Beatles, não é fácil de ser igualada por nenhum outro artista. Sessenta anos depois, as comparações surgem, desta vez envolvendo a estrela pop Taylor Swift, um dos maiores expoentes da música contemporânea. E, segundo Ringo Starr, baterista da lendária banda britânica, há paralelos a serem traçados.
Em entrevista ao portal American Songwriter (via Veja), Starr foi questionado se Swift poderia ser vista como uma versão moderna da "beatlemania". Ele respondeu de forma direta: "Sim, e acho que Taylor Swift é ótima de qualquer modo. Ela está atraindo o público."
O músico relembrou a primeira vez que encontrou Swift, quando ela tinha apenas 14 anos e estava acompanhada de sua mãe no Grammy. "Vi uma foto delas recentemente e pensei: ‘uau, a mãe continua com ela'."
Ringo ainda citou Madonna como outra artista que também mobilizou as massas, mas reforçou que Swift representa "o agora", enquanto os Beatles são "o ainda". Além das reflexões sobre o atual cenário musical, o ex-Beatle se prepara para lançar um novo álbum de country, "Look Up", previsto para janeiro de 2025.
O trabalho, que inclui parcerias com artistas como Alison Krauss e Billy Strings, é o primeiro do gênero em sua carreira. O single de estreia, "Time on My Hands", lançado em outubro, reflete o tradicional tema country de desilusões amorosas, mantendo Starr ativo no cenário musical mesmo aos 84 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps