David Gilmour manda palavras duras para Roger Waters; reconciliação parece ser impossível
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2024
Já vem de muitos e muitos anos a treta entre David Gilmour e Roger Waters, dois excepcionais músicos que juntos no Pink Floyd criaram obras-primas atemporais como "The Dark Side Of The Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall", mas que deixaram de se entender lá nos anos oitenta, com ambos alfinetando direta ou indiretamente um ao outro ao longo dos anos.
David Gilmour - Mais Novidades
Aparentemente o único momento de pausa no conflito aconteceu em 2005, por conta do Live 8, que cada vez mais fica claro ter sido a derradeira chance dos fãs de presenciar uma reunião entre todos os integrantes da formação clássica, o que é óbvio, em primeiro lugar, pois não temos mais Rick Wright entre a gente desde 2008, e em segundo pois a péssima relação entre Gilmour e Waters se tornou ainda pior ao longo dos anos.
Lá no Live 8 parece que eles já sabiam que ali era o ponto final: "Nos ofereceram 150 milhões de dólares por uma turnê mundial, mas eu não estou a fim. A reunião está fora de cogitação", disse Waters na época, com Gilmour jogando a pá de cal: "O Live 8 foi ótimo, mas foi um encerramento. Foi como dormir com a ex-esposa. Não há futuro para o Pink Floyd."
E agora em 2024, durante uma sessão de perguntas e respostas com The Guardian, ao ser perguntado sobre a possibilidade de dividir o palco novamente com Roger Waters, o guitarrista/vocalista David Gilmour respondeu: "De forma alguma. Eu costumo evitar pessoas que apoiam ativamente ditadores genocidas e autocráticos como Putin e Maduro [presidente da Venezuela]. Nada me faria dividir o palco com alguém que acha que esse tipo de tratamento contra mulheres e a comunidade LGBT é aceitável. Por outro lado, eu adoraria estar de volta ao palco com [o falecido tecladista do Pink Floyd] Rick Wright, que foi uma das pessoas mais gentis e musicalmente talentosas que eu já conheci."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps