"Metropolis", o filme de 1927 que inspirou Motörhead e Sepultura
Por Lucas Monteiro
Postado em 10 de novembro de 2024
O filme "Metropolis" é um clássico do cinema alemão e um pioneiro do gênero de ficção científica. Lançado em 1927, sob a direção de Fritz Lang, "Metropolis" apresenta uma cidade futurista no ano de 2026, onde a sociedade é dividida entre as elites, que vivem na parte mais privilegiada da cidade e têm acesso a uma boa qualidade de vida, e o povo trabalhador, que habita os subterrâneos em condições precárias.
Sepultura - Mais Novidades
O filme explora a temática das lutas de classe e faz uma crítica à alienação do povo, além dos modos de vida e trabalho da sociedade moderna. Diversas análises sobre o filme estão disponíveis na internet, incluindo versões completas e editadas. Quase um século após seu lançamento, a obra continua a inspirar e provocar reflexões.
O álbum Overkill do Motörhead foi lançado em março de 1979, apresentando a formação icônica composta por Lemmy Kilmister, Eddie Clarke e Phil Taylor. Com produção de Jimmy Miller e Neil Richmond, o disco se destaca por trazer clássicos da banda, como "Overkill", "Stay Clean" e "Damage Case", que se tornaram fundamentais no repertório do grupo. A faixa "Metropolis" também integra o disco, e apesar de curta, a letra faz referência a um dos momentos mais importantes do filme.
O álbum "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart," lançado pelo Sepultura em 2013, apresenta a formação com Derrick Green, Andreas Kisser, Paulo Xisto e Eloy Casagrande, com produção de Ross Robinson. O título é uma referência a uma frase marcante do filme "Metropolis", sendo uma de suas ideias centrais. Segundo Andreas Kisser, o foco deste disco foi explorar questões relacionadas à condição humana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


