O lendário guitarrista que recusaria convite para o Judas Priest: "Se tivessem perguntado..."
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de novembro de 2024
Em uma recente entrevista à Metal Hammer (via Ultimate Guitar), Kerry King, guitarrista do Slayer, revelou que recusaria um convite para se juntar ao Judas Priest. O músico foi questionado sobre a possibilidade de integrar outra banda, caso não estivesse no Slayer, e mencionou um momento específico em isso poderia ter acontecido hipoteticamente.
"Eu também adoraria tocar com o Judas Priest – naquele breve momento em que o Richie [Faulkner] ficou doente e sugeriram sair com um único guitarrista, eu pensei que, se me chamassem e dissesse 'Você pode ser esse guitarrista?', honestamente, acho que não poderia, porque eles são uma banda de guitarras duplas", afirmou King.
Apesar da admiração pela banda, ele afirmou que a proposta não faria sentido devido à característica fundamental do grupo. "Felizmente, eles nunca fizeram isso. Mas se tivessem perguntado, acho que teria sido o 'não' mais difícil da minha vida!", completou.
Kerry King e Rob Halford
Em uma entrevista com Nikki Blakk, conforme mostra matéria de Bruce William, Kerry King revelou como o Judas Priest foi fundamental para sua introdução ao metal pesado e como se tornou grande fã de Rob Halford.
Ele contou que começou a ouvir a banda com o álbum British Steel e, ao comprar mais discos, conheceu outros clássicos como Killing Machine e Stained Class. Embora sua primeira experiência ao ver o Priest ao vivo tenha sido decepcionante devido ao visual mais acessível da turnê de "Point of Entry", ele ainda considera Halford seu vocalista favorito de metal, apesar de ser amigo de Ronnie James Dio, a quem coloca em segundo lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps