A decepção de Kerry King quando viu Rob Halford pela primeira vez ao vivo
Por Bruce William
Postado em 24 de setembro de 2024
Durante um bate papo com Nikki Blakk, da 107.7 The Bone de San Mateo, Kerry King contou como o Judas Priest foi responsável por levá-lo a ouvir música pesada, e do quão grande fã de Rob Halford ele é, a ponto de ter que se desculpar com Ronnie James Dio ao escolher Rob como o "número 1". A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Tínhamos duas estações de rock na época, e eu ouvi 'Breaking The Law', 'Living After Midnight', ou algo de British Steel. Eu não sabia quem era o Judas Priest naquele momento da minha vida, acredite ou não. E eu pensei: 'Legal, eu gosto do vocalista, gosto do fato de terem duas guitarras.' O que você fazia naquela época era comprar todos os discos, e foi quando encontrei 'Killing Machine', 'Stained Class' e 'Sad Wings of Destiny'."
No entanto, a primeira vez que ele foi ver o Judas Priest foi um pouco decepcionante, já que os lendários roqueiros britânicos estavam passando por uma fase mais acessível ao mainstream, e o visual seguiu essa tendência: "A primeira vez que consegui ver o Priest ao vivo foi na turnê de 'Point of Entry'. Antes disso, Halford estava sempre de roupas de couro com tachinhas, e naquela turnê ele aparece no palco com um conjunto de moletom de jeans; uma jaqueta jeans e calças jeans. Eu pensei: 'Ah, cara, sério?' Foi uma decepção para mim, depois de todas as fotos que você via na época nas revistas."
Apesar disso, Kerry afirma que Rob Halford continua sendo seu vocalista favorito de Heavy Metal: "Mas sim, o Priest foi incrível, e ele é meu vocalista favorito desde sempre. Ele sempre será meu número um. É difícil dizer isso, sendo amigo do Ronnie James Dio, mas o Dio sempre foi meu número dois. Desculpa, irmão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps