Bruce Springsteen não concorda, mas entende porque morrer jovem é algo comum na música
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2024
Bruce Springsteen afirmou que mortes prematuras de músicos devido ao abuso de substâncias se tornaram "normais" na indústria, resultado das intensas pressões sobre os jovens artistas. Ele observou, durante conversa com o Telegraph, que muitos não têm a estrutura interna para lidar com o sucesso e a fama, e acabam recorrendo a drogas ou álcool para aliviar a tensão.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
"Isso não é incomum no meu ramo, é algo normal. É um setor que coloca uma pressão enorme sobre os jovens", disse Bruce ao comentar a morte recente de Liam Payne, do One Direction, em fala replicada pelo Ultimate Guitar.
"Os jovens ainda não têm a estrutura interna para se protegerem de muitas das coisas que acompanham o sucesso e a fama. Então, eles acabam se perdendo em várias coisas difíceis e frequentemente dolorosas... seja com drogas ou álcool para aliviar um pouco dessa pressão. Eu entendo isso muito bem. Quero dizer, já lutei com algumas coisas, e a banda também teve suas batalhas", comentou o cantor.
Ainda dentro do assunto, Bruce e seu empresário falaram sobre a romantização de ícones que morreram jovens, reforçando que essa "glamourização" nunca os atraiu. Para eles, o valor está na longevidade e na integridade do trabalho, não na ideia de morrer jovem, algo que, segundo Springsteen, beneficia apenas as gravadoras, mas não traz nada de positivo para o próprio artista. "É uma fraude, cara. Isso é uma parte da história que atrai alguns jovens, sabe, mas é aquela velha história. Morrer jovem é ótimo para a gravadora, mas o que isso traz para você?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Ex-guitarrista do Turnstile tem julgamento por tentar matar pai do vocalista marcado
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC


Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
A lenda que David Bowie quis regravar e não deu certo: "Eu odiava ele como artista solo"


