Banda norte-americana é confundida com assaltantes de banco durante turnê
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de novembro de 2024
Interações pouco amigáveis da polícia com músicos do rock e metal não são raras, mas a maioria dos casos ocorre durante os shows. Não foi o caso dos integrantes do Bewitcher, que, apesar dos seus peculiares pseudônimos malévolos, como "Infernal Magus of Nocturnal Alchemy", são inocentes nessa história.
A história foi contada pelo baterista Aris Wales, em matéria para a revista Decibel. "Para ser completamente honesto, eu já fui preso antes. Quando você é um adolescente nesse país, um encontro com a polícia é um ritual de passagem. Não importa se você estava fazendo algo muito ruim ou simplesmente estúpido, todo mundo tem uma história policial de sua juventude", afirmou. "De todos os encontros que tive com a lei, nunca tive uma arma apontada para mim. Muito menos várias armas. Que fique claro, não é uma experiência que eu recomendaria."
O grupo estacionou sua van próximo ao banco, onde planejava depositar o dinheiro recebido após alguns shows. Segundo o músico, o local é o típico subúrbio bonitinho onde, é claro, as pessoas poderiam olhar feio ao ver uma van cheia de cabeludos vestidos de preto, e, principalmente, com o veículo repleto de, vejamos como dizer isso, "pintos ejaculantes" desenhados, cortesia da banda Skeletal Remains.
(Que obra de arte, Skeletal Remains)
Enquanto o baixista foi ao banco depositar a grana, os outros dois integrantes aguardaram na van, juntamente com sua tour manager. "Menos de um minuto ou dois após estacionarmos, um cara bem-vestido se aproximou. Ele usava uma camisa bonita e um boné de beisebol com letras grandes que diziam 'POLÍCIA' na frente. O cara estava nos encarando DEMAIS. Ele estava olhando diretamente para cada um de nós e olhando nossa van. Dei a ele um olhar incrédulo, levantei minhas mãos no ar e exclamei, 'O quê?!'"
Não demorou para a situação piorar. Em seguida, outras viaturas se aproximaram e um policial sacou a arma e mandou todos da van saírem com as mãos pra cima. "Naturalmente estávamos nos borrando nas calças completamente aterrorizados e confusos. Lentamente nos enfileiramos atrás da van com nossas mãos pra cima", relembrou.
Um oficial começou a gritar, perguntando quantos estavam na van, e que armas carregavam. "Falei para ele que éramos só nós três e as únicas armas que tínhamos eram canivetes. 'Não dou a mínima para canivetes. QUE OUTRAS ARMAS VOCÊS TÊM?' 'Nenhuma, senhor! Nada!', disse tremendo."
Após verem que os músicos estavam cooperando, os policiais verificaram suas identidades, o equipamento da banda na van, e começaram com os pedidos de desculpas. Lembra aquele rapaz com boné escrito "POLÍCIA"? Ele eventualmente apareceu, dessa vez sem o boné, e, ficou claro que foi ele quem chamou os policiais após ver os "indivíduos suspeitos" do Bewitcher.
Antes de liberar a turma, os policiais perguntaram o nome da banda e onde poderiam ouvir suas músicas, além de oferecer para tirar uma foto. Espero que não tenham encontrado o clipe de "Out Against The Law" (Contra a Lei).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps