O motivo pelo qual Noel Gallagher não considerava Paul McCartney e Mick Jagger rockstars
Por André Garcia
Postado em 06 de novembro de 2024
Para muitos Paul McCartney e Mick Jagger estão para o rock mais ou menos como Pelé e Maradona estiveram para o futebol. Você consegue imaginar algum jogador os anos 90 em seu auge dizendo não considerar Pelé e Maradona craques?
Pois foi mais ou menos isso o que fez Noel Gallagher teve a manha de dizer na Melody Maker em março de 1998, ao cravar que não considerava Paul McCartney e Mick Jagger verdadeiros rockstars — mas Keith Richards sim:
"Rockstars devem ser pretensiosos: você não pode ser como um pedreiro ou um atendente de uma loja… você é um rockstar, pelo amor de Deus! Rockstars não podem ser certinhos. Keith Richards sim é um rockstar! Mick Jagger não é um rockstar, Keith é; Paul McCartney não é um rockstar, Ronnie Wood é. [Para ser um rockstar] você tem que ser maior do que a vida, tem que acreditar piamente que a qualquer momento você vai criar asas e virar o Arcanjo Gabriel. É para isso que você é pago."
Vale lembrar que em 1998 o Noel Gallagher estava no auge do seu ego inflado pelo consumo desenfreado de cocaína. Ego esse que no ano anterior havia "estragado" o "Be Here Now" (1997) com uma produção excessiva, músicas exageradamente longas e tudo muito cansativamente grandioso e épico. Me lembra os momentos egotrip do Guns N' Roses em "Use Your Illusion", no começo daquela década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps