O hit do Oasis que Noel Gallagher se arrependeu de ter composto
Por André Garcia
Postado em 01 de novembro de 2024
Há no mundo da música popular aquelas que fazem sucesso; algumas poucas fazendo tanto sucesso que se tornam hits; e alguns poucos hits transcendem a hinos.
Se Bob Dylan foi precoce ao emplacar seu primeiro hino, "Blowin' in the Wind" já em seu segundo álbuns, Noel Gallagher no segundo álbum do Oasis emplacou seus dois maiores hinos, "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger".
O sucesso dessas duas músicas teve um indesejado efeito colateral para seu criador: gente o tempo todo perguntando o que seria um wonderwall e quem era a tal Sally do refrão de 'Don’t Look Back in Anger'.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Paolo Hewitt, autor do livro Forever the People: 6 Months on the Road with Oasis, à MailOnline relembrou a época em que "Don't Look Back in Anger" estava prestes a emplacar na MTV e alçar o Oasis ao sucesso internacional — e Noel sabia daquilo.
"Lembro dele pegando seu violão e indo a um prestigiado programa da MTV para tocar 'Don't Look Back In Anger'. [Na época ele ainda] não tinha guarda-costas nem carro blindado. No caminho, ele me disse: 'Gostaria de nunca ter escrito essa música porque, ano que vem todo mundo vai me perguntar quem diabos é a 'Sally' do refrão."
E não deu outra: até hoje ele ainda é perguntado sobre a tal Sally, e a resposta é sempre que nem ele sabe:
"Não lembro de quando escrevi aquilo", confessou em uma outra entrevista, "Quando a gente estava em turnê, teve um show que quando terminou, o local se transformou em um clube de striptease. Então fico me perguntando se Sally foi alguma stripper que conheci. Porque eu tinha saído com uma, e acordei no dia seguinte com a letra escrita em um pedaço de papel."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps