Casa onde Angus e Malcolm moraram foi demolida na surdina, e fãs do AC/DC ficam indignados
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2024
A demolição da famosa Young House, localizada em Burwood, no oeste de Sydney, gerou revolta entre os fãs de música australiana. Foi nesta casa que Angus e Malcolm Young passaram parte da infância após se mudarem da Escócia com sua família em 1963. O local, que abrigou parte da história inicial dos fundadores do AC/DC, foi comprado em fevereiro de 2023 por 5,8 milhões de dólares australianos e destruído discretamente nas últimas semanas, relata o Brave Words.
Antes de se mudarem para o número 4 da Burleigh Street, a família Young passou um período no albergue para imigrantes Villawood, enquanto o pai dos meninos procurava emprego. Eles se estabeleceram permanentemente em Burwood em 1965, e foi ali que Malcolm e Angus desenvolveram o talento que levaria à formação do AC/DC em 1973.
Além disso, George Young, irmão mais velho de Angus e Malcolm, também deixou sua marca na música como cofundador da banda The Easybeats. A relevância cultural da casa era tão significativa que o Conselho de Burwood havia encomendado um mural em homenagem a Angus e Malcolm, pintado em um imóvel próximo, na mesma rua.
Mais detalhes e fotos de como era antes e como ficou depois o local onde era a casa, incluindo imagens dos irmãos quando crianças e do mural próximo, podem ser vistos em news.com.au.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps