O técnico que promete fazer time da Premier League jogar "futebol death metal"
Por João Renato Alves
Postado em 25 de dezembro de 2024
O Southampton é o atual lanterna da Premier League, divisão principal do futebol inglês. No momento da publicação, a equipe acumula uma vitória, três empates e treze derrotas na competição, estando oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para tentar reverter o cenário, foi contratado o treinador croata Ivan Jurić. Aos 49 anos, o profissional começou como jogador, tendo passagens pela seleção do seu país. Na função de treinador, já esteve em quatro clubes tradicionais da Itália: Genoa, Roma, Torino e Verona.
Porém, uma das características pessoais pela qual é conhecida está no fato de ser um headbanger. Na coletiva de apresentação, conforme registro do The Guardian e repercussão da Metal Hammer, falou sobre como a preferência influencia suas equipes.
"Quando eu era jovem, gostava muito de death metal e é algo com que meu estilo de futebol é muito parecido. Não sou um cara do golfe, não é o jogo para mim… Sou um pouco mais agressivo. Agora é importante trabalhar duro e entender tudo o que aconteceu."
Em 2010, Ivan falou à versão italiana da Rolling Stone sobre seu gosto musical. "Comecei aos 14 anos com Metallica e Megadeth. Então mudei para coisas mais agressivas. Death metal é minha paixão, bandas como Napalm Death, Obituary e Carcass."
Para deixar as coisas ainda mais "metalizadas", a estreia de Ivan Jurić acontece na próxima quinta-feira, 26 de dezembro, contra o West Ham. O adversário é conhecido por sua ligação histórica com o Iron Maiden, sendo o time do coração do baixista Steve Harris.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps