Ace Frehley se arrepende de não ter praticado mais guitarra
Por João Renato Alves
Postado em 15 de dezembro de 2024
Não são poucos os guitarristas que mencionam Ace Frehley como uma influência. O membro original do Kiss cultiva uma idolatria entre músicos que ajudaram a escrever a história do rock dos anos 1980 para a frente, contrapondo a quem o não levava a sério quando sua banda estourou.
Em entrevista à Guitar Player, o artista reconhece ter um arrependimento por não ter evoluído na função para fazer jus aos elogios que recebe.
"Eu provavelmente teria praticado um pouco mais se soubesse que afetaria a vida de tantas pessoas. Sinto-me orgulhoso e muito feliz por ter influenciado tantos grandes guitarristas. Inclusive me tornei amigo de vários deles."
Um nome ganha citação especial, não apenas por idolatrá-lo, mas pela amizade que já rendeu parcerias. "Recentemente, fui ver John 5 tocar e ele me deu uma foto de quando me conheceu. Ele tinha apenas 15 anos e isso me fez sentir a velhice! Mas olhe para ele agora. É um guitarrista incrível e está tocando com o Mötley Crüe!"
O álbum solo mais recente de Ace foi "10,000 Volts", lançado em 2024. Para o próximo ano, o guitarrista promete o terceiro volume da série "Origins", onde regrava músicas de outros artistas e próprias com uma série de convidados especiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps