O que fez Steve Stevens não aceitar ser guitarrista de David Lee Roth? O próprio responde
Por João Renato Alves
Postado em 15 de dezembro de 2024
Parceiro de longa data de Billy Idol e autor do lendário tema instrumental de "Top Gun", Steve Stevens tem uma folha corrida que vai de Vince Neil a Michael Jackson, passando por tudo que há no meio. Do flamenco ao metal, do punk ao blues, sua discografia ri na cara dos limites.
No entanto, um convite especial acabou sendo recusado: o de se tornar o primeiro guitarrista da carreira solo de David Lee Roth, após o cantor ter deixado o Van Halen em 1985. Durante recente entrevista à Guitar World, o instrumentista explicou o que o fez não aceitar a proposta.
David Lee Roth - Mais Novidades
"Sempre vi o timbre de Eddie Van Halen como algo sagrado. Admiro muitos músicos, mas não me sinto bem tentando imitá-los. Sendo assim, não queria me tornar um ‘Eddie Parte 2’."
De qualquer modo, Stevens exaltou o trabalho do xará Steve Vai, que assumiu a função. "Ele tem uma forte personalidade e estilo, conseguiu fazer aquele material se tornar seu. No meu caso, a voz de Dave acabaria me levando a imitar o som de Eddie."
Steve finaliza deixando claro não ter se arrependido em momento algum. "Quando conheci Dave, eu já tinha tocado com Eddie e saído com ele. Eu realmente gostava de sua amizade e pensei: 'Não sou o cara certo'. E eu também não queria deixar Billy Idol. Fui abordado enquanto estávamos terminando o terceiro álbum dele, ‘Whiplash Smile’, e sou um cara comprometido com a banda. Eu pensei: 'Não é a coisa certa para mim.' Além disso, sou muito baixinho — esses caras são todos altos!"
Após uma breve separação na virada dos anos 1980 para os 1990, Steve Stevens e Billy Idol seguem com a parceria. Ao mesmo tempo, o guitarrista é livre para se aventurar em diferentes vertentes musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps