"80% superpositivo", novo álbum do Helloween terá uma balada, garante Andi Deris
Por João Renato Alves
Postado em 12 de dezembro de 2024
O vocalista Andi Deris está realmente empolgado com o próximo álbum do Helloween. O sucessor do trabalho homônimo, de 2021, ainda está sendo preparado, mas o cantor já tem algumas informações a compartilhar com o público.
Em recente entrevista à Mariskal Rock TV, o frontman forneceu novos detalhes. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth.
Helloween - Mais Novidades
"Tenho que ser muito cuidadoso com as informações, mas diria que o primeiro single deve sair em fevereiro. Quando ao disco inteiro, acredito que saia no início do verão (nota da redação: no hemisfério norte, inverno por aqui)."
Andi revelou que as partes de bateria ainda estão sendo gravadas. "Os outros caras estarão aqui no meu estúdio em Tenerife dia 20 de dezembro. Então começaremos a fazer overdubs de guitarras, solos e duas ou três guitarras base que temos que terminar aqui e começar principalmente com os vocais. Michael Kiske estará aqui, Kai Hansen estará aqui, e eu certamente. Esse é o plano aproximado no momento, então eu diria que terminaremos tudo em janeiro. E é por isso que estou dizendo, espero que o primeiro teaser ou single seja em meados ou final de fevereiro."
Questionado sobre a direção musical do novo material, Deris revelou: "Eu amo duas ou três músicas do Kai. Elas são super loucas e eu as amo até a morte. Weiki (Michael Weikath) tem uma ótima música também. As minhas certamente sempre boas. (Risos) Piada, piada, piada. Mas eu acho que temos muitas músicas ótimas, definitivamente. Ganchos superlegais, muitas cantorias positivas. Então, sim, eu acho que isso é algo que provavelmente podemos precisar nos próximos tempos. (Risos) Muito positivo, eu tenho que dizer. Então, eu diria que 80 por cento do álbum é superpositivo. Às vezes muito rápido e pesado, mas positivo. Tem bom humor. E nós temos uma balada. Finalmente, nós temos uma balada."
Anteriormente, Andi Deris já havia dado algumas pistas do disco ao The Metal Command. O trabalho marca a estreia da banda na gravadora Reigning Phoenix Music (RPM).
"Eu diria que ele é muito mais fácil de ouvir, há menos elaborações nele. É mais fluido, por assim dizer. E muito, muito positivo, então eu diria que é mais ‘happy, happy Hellowen’ do que o outro álbum. Eu acho que é um pouco mais... sim, o fluxo é, para o meu gosto, não tão nervoso quanto o último álbum, o que foi legal — eu gosto de coisas nervosas — mas deveríamos ter mais ou menos alguma contrapartida para coisas nervosas e mais exaustivas."
Álbum que marcou a união da mais recente formação com Michael Kiske e Kai Hansen, "Helloween" (2021) foi o primeiro disco do grupo a alcançar o topo de uma parada nacional, feito obtido na Alemanha e na Espanha. Também registrou a melhor posição da carreira nos Estados Unidos, o 35º lugar.
Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, sai o registro ao vivo em áudio e vídeo "Live at Budokan", gravado no lendário ginásio poliesportivo localizado em Tóquio, Japão.
Recentemente, o Helloween anunciou uma turnê celebrando quatro décadas de carreira – considerando a partir do lançamento do EP homônimo, em 1985. O anúncio revela as primeiras datas pela Europa em 2025. Outros continentes receberão a excursão no ano seguinte. O Beast in Black será atração de abertura no Velho Continente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth

Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Helloween: Eliran Kantor e Marcos Moura transformam "Giants and Monsters" em obra visual
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


