Empresa chinesa compra famosa marca de amplificadores Marshall em acordo bilionário
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de janeiro de 2025
A icônica fabricante de amplificadores Marshall foi adquirida pela empresa chinesa de private equity HongShan Capital Group (HSG) por €1,1 bilhão (cerca de US$ 1,16 bilhão). O negócio, sujeito à aprovação regulatória, garante à HSG a maioria das ações da empresa, enquanto a família Marshall manterá mais de 20% de participação.
A transação visa fortalecer a presença global da marca, conhecida por seu legado de mais de 60 anos na música. Em comunicado trasncrito pela Ultimate Guitar, Terry Marshall, filho do fundador Jim Marshall, destacou a continuidade do trabalho da empresa. "Juntos, com a HSG e nossa equipe, podemos ampliar ainda mais a paixão pela música e pelo legado da Marshall", afirmou.

A nova controladora elogiou a relevância da empresa no setor musical. Steve Jia, sócio da HSG, ressaltou a importância da marca. "Estamos convencidos de que a Marshall se consolidará como referência para guitarristas e fãs de música em todo o mundo", disse.
O plano da HongShan é expandir a atuação da Marshall por meio da digitalização e da otimização da cadeia de suprimentos, conforme explicou Taro Niggemann, diretor da HSG na Europa. "Nosso objetivo é levar os produtos excepcionais da Marshall a um público ainda maior, preservando a essência da marca", afirmou.
Já o CEO da Marshall Group, Jeremy de Maillard, celebrou a negociação. "Temos as condições perfeitas para continuar construindo sobre o status icônico da Marshall e atingir nosso potencial máximo globalmente", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Joey Vera conta como foi ser o baixista dos primeiros shows da reunião do Mercyful Fate
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso



Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd


