Empresa chinesa compra famosa marca de amplificadores Marshall em acordo bilionário
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de janeiro de 2025
A icônica fabricante de amplificadores Marshall foi adquirida pela empresa chinesa de private equity HongShan Capital Group (HSG) por €1,1 bilhão (cerca de US$ 1,16 bilhão). O negócio, sujeito à aprovação regulatória, garante à HSG a maioria das ações da empresa, enquanto a família Marshall manterá mais de 20% de participação.
A transação visa fortalecer a presença global da marca, conhecida por seu legado de mais de 60 anos na música. Em comunicado trasncrito pela Ultimate Guitar, Terry Marshall, filho do fundador Jim Marshall, destacou a continuidade do trabalho da empresa. "Juntos, com a HSG e nossa equipe, podemos ampliar ainda mais a paixão pela música e pelo legado da Marshall", afirmou.

A nova controladora elogiou a relevância da empresa no setor musical. Steve Jia, sócio da HSG, ressaltou a importância da marca. "Estamos convencidos de que a Marshall se consolidará como referência para guitarristas e fãs de música em todo o mundo", disse.
O plano da HongShan é expandir a atuação da Marshall por meio da digitalização e da otimização da cadeia de suprimentos, conforme explicou Taro Niggemann, diretor da HSG na Europa. "Nosso objetivo é levar os produtos excepcionais da Marshall a um público ainda maior, preservando a essência da marca", afirmou.
Já o CEO da Marshall Group, Jeremy de Maillard, celebrou a negociação. "Temos as condições perfeitas para continuar construindo sobre o status icônico da Marshall e atingir nosso potencial máximo globalmente", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
A opinião de Geddy Lee, do Rush, sobre o Yes
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher

O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot


