O que levou Aerosmith e Kiss a tretarem quando todos eram jovens; "odeio eles desde então"
Por Bruce William
Postado em 28 de janeiro de 2025
Desde os anos 1970, Aerosmith e Kiss construíram trajetórias marcadas por abordagens diferentes dentro do Rock. Enquanto o Aerosmith desenvolveu sua sonoridade com raízes no Blues e focada na música, o Kiss apostou em uma performance teatral, com figurinos e efeitos visuais que mudaram a relação entre música e espetáculo no Rock.
Aerosmith - Mais Novidades
Curiosamente há um guitarrista que diz ter recusado convite para entrar em ambas as bandas. Mas o fato é que as diferenças entre elas, no entanto, não ficaram restritas ao estilo. Em uma entrevista de 2012 ao The Cowhead Show, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, chamou o Kiss de "uma banda de histórias em quadrinhos", destacando que, apesar de gostar de Gene Simmons e Paul Stanley como pessoas, ele não era fã da música da banda. "Um lick do Kiss e um lick de Joe Perry - dois mundos diferentes. E eu, dependendo do dia, fico até ofendido. Eu ouço aquilo e penso: 'Beleza, mas eles realmente querem dizer isso mesmo?'" disse Tyler, reforçando sua visão sobre o contraste entre os grupos.
O episódio mais tenso entre as bandas, porém, ocorreu em 1976, durante uma turnê conjunta, e esse teria sido o principal fator a inflamar a treta entre as bandas. Segundo Tyler, um roadie do Aerosmith se envolveu em uma briga de faca com alguém da equipe do Kiss. "Eu os odeio desde então", revelou Tyler, mostrando como o incidente ajudou a alimentar a rivalidade entre os dois grupos.
Já Paul Stanley, guitarrista do Kiss, respondeu às declarações de Tyler em uma entrevista à Rockline também de 2012, optando por não intensificar o conflito. "Olha, eu amo Steven e Joe, e o Aerosmith é uma grande banda. Talvez Steven esteja um pouco cheio de si porque está lançando um álbum." Stanley também mencionou a turnê conjunta de 2003, em que Steven insistiu para que o Aerosmith fosse o headliner. "Eu realmente não ligo. De um jeito ou de outro, você vai subir no palco e tocar."
O mesmo fez o guitarrista Joe Perry: "São dois animais diferentes. [Kiss] seguiu o caminho teatral e usava o Rock N Roll como trilha sonora. Para o Aerosmith, a música é nosso show. São duas coisas totalmente diferentes", concluiu, apaziguando mas, de certa forma, também alfinetando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Baterista Fred Coury se declara pronto para reunião do Cinderella
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles



5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin


